Igreja em Pauta

Dez anos do Papa Francisco

Francisco, de 86 anos, nasceu na argentina e se tornou o primeiro pontífice latino-americano da história. Acompanhe a entrevista com o padre Claudemar Silva sobre os 10 anos de pontificado de Francisco!!

Escrito por Núria Coelho

17 MAR 2023 - 14H48

PixaBay

Neste mês de março, a Igreja celebra o aniversário de dez anos do Pontificado do Papa Francisco. Homem reconhecido pela humildade, pelo diálogo inter-religioso e por dar destaque à misericórdia de Deus.

O argentino Jorge Mario Bergoglio nasceu no dia 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires. Francisco foi o primeiro Papa latino-americano da história já deixou sua marca e pode ter ainda mais impacto nos próximos anos. Ele foi eleito o 266º papa na votação seguinte.

Nesse período de 10 anos como pontífice, o argentino tem lidado com o apelo popular e simplicidade, mas ao mesmo tempo enfrenta a oposição da ala considerada conservador da própria Igreja Católica. Rejeitou, por exemplo, moradia no Palácio Apostólico para ficar em um apartamento.

O Igreja em pauta recebe nesta sexta-feira (17), o padre Claudemar Silva, presbítero da Diocese de Uberlândia, em Minas Gerais. Acompanhe!!

O programa Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira às 18h30 pela Rádio Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.