Duas greves de fome, nos anos de 2005 e 2007, marcam a trajetória de luta do bispo de Barra (BA) Dom Luís Flávio Cappio contra a transposição do Rio São Francisco.
Em uma conversa com a equipe do Programa Igreja em Pauta, o religioso ressalta a importância e sua preocupação com o Velho Chico.
Ele conta que, com os jejuns, quis conscientizar o povo ribeirinho, o Brasil e o mundo sobre a gravidade da morte crescente do Rio São Francisco. Acompanhe!!
O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.
Igreja reflete sobre Inteligência Artificial e seus impactos na sociedade
Dom Edson José Oriolo dos Santos, bispo de Leopoldina, (MG), destaca a visão da Igreja e do Papa Leão XIV diante dos desafios éticos e humanos da tecnologia. Acompanhe a entrevista no Programa Igreja em Pauta!!
Marajó expõe desafios sociais e reforça compromisso da Igreja no combate aos abusos
Durante a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida, conversamos com Dom Ionilton Lisboa, bispo da Prelazia do Marajó (PA), que falou da realidade da comunidade local. Acompanhe!!
Após 39 anos, restos mortais de Vicente Cañas são reunidos e sepultados na terra onde viveu e foi assassinado
Calota craniana do padre Jesuíta Vicente Cañas (Kiwxi), assassinado por defender o território da nação Enawenê Nawê, é sepultado junto a seu corpo, passados 39 anos do crime brutal. Acompanhe!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.