Igreja em Pauta

Outubro de Fé: Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão, dois pilares de devoção

A Rádio Imaculada celebra o amor da Mãe Aparecida e a santidade do primeiro santo nascido no Brasil. Acompanhe!

Escrito por Núria Coelho

27 OUT 2025 - 09H30 (Atualizada em 27 OUT 2025 - 09H41)

PixaBay

Outubro é um mês especial para a Igreja Católica no Brasil. Além de ser tradicionalmente dedicado a Maria, é neste mês que celebramos duas figuras queridas e profundamente ligadas à fé do nosso povo: Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro, e Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o Frei Galvão, no dia 25 de outubro.

A história de Nossa Senhora Aparecida remonta ao início do século XVIII, quando pescadores encontraram sua imagem nas águas do rio Paraíba do Sul. Desde então, incontáveis milagres e graças foram atribuídos à intercessão da Mãe Aparecida, que se tornou símbolo de esperança, união e amor maternal para todo o povo brasileiro.

Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá (SP), foi um frade franciscano conhecido por sua profunda vida de oração, caridade e dons de cura. As pílulas de Frei Galvão, abençoadas com orações e distribuídas aos enfermos, continuam até hoje a ser sinal da fé viva em seu poder intercessor. Em 2007, Frei Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI, tornando-se o primeiro santo nascido no Brasil.

Celebrar Nossa Senhora Aparecida e Frei Galvão é renovar nossa confiança em Deus e na força da fé que transforma vidas. Que o exemplo de amor e serviço desses santos inspire cada brasileiro a viver com mais esperança, caridade e devoção.

Quem nos ajuda nessa reflexão é o franciscano Carlos Alberto de Queiroz (OFMConv.), pároco e reitor do Santuário Senhor do Bonfim em Santo André, SP.

O Igreja em Pauta vai ao ar de segunda a sexta-feira em dois horários: 7h e 18h30!

Acompanhe o programa!!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Igreja em Pauta

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.