Imaculada Notícias

Conta de luz: bandeira verde continua em junho

Conta de luz mantém bandeira verde em junho, sem cobrança extra. Bandeira verde vigora há mais de um ano, e Aneel estima que permaneça em 2023; reservatórios apresentam níveis elevados de armazenamento

Escrito por Núria Coelho

29 MAI 2023 - 14H47 (Atualizada em 29 MAI 2023 - 14H59)

Divulgação

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, anunciou a decisão de manter para o mês de junho a bandeira tarifária verde, ou seja, sem cobrança adicional na conta de luz.

A medida indica condições favoráveis de geração de energia e reflete melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiando todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional, que cobre quase todo o território brasileiro.

De acordo com comunicado da agência, as projeções de acionamento das bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente e, com os dados disponíveis até o momento, é provável a manutenção da bandeira verde para todo o ano de 2023. A bandeira verde está em vigor desde abril de 2022.

E ainda, no Imaculada Notícias desta segunda-feira (29), o que você já ouviu por aí sobre as maneiras de cuidar da saúde? Já testou alguma crença popular e percebeu que não passa de boato? Já duvidou de alguma que, de fato, pode fazer sentido? Pois é. A gente continua neste tema com o pneumologista Fernando Santella. Acompanhe o Jornal na íntegra!!

Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Imaculada Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.