Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Dia de São Tomé

Tido como incrédulo, o apóstolo Tomé é na verdade alguém que faz a pergunta certa na hora mais adequada

Imagem de Dorothée QUENNESSON por Pixabay
Imagem de Dorothée QUENNESSON por Pixabay
São Tomé, Apóstolo


Padre Chico Silveira nos ensina, nesta Quinta-feira da Décima Terceira Semana do Tempo Comum, duas realidades importantes: é através do testemunho que se acredita e que se pode experimentar os efeitos da Ressurreição do Senhor.

"Tomé não crê na experiência que os outros discípulos fizeram ao ver Jesus Ressuscitado, não acredita que Ele realmente estava presente no meio deles novamente. O apóstolo tinha a pretensão de chegar à fé por si mesmo, mas é aí que reside o problema de fato. A fé é essencialmente o testemunho, pois é tradição e, como tal, supõe o dinamismo da recepção e transmissão", explicou Padre Chico.

Ele ressalta ainda que o Cristo ressuscitado traz consigo as marcas da Sua paixão. "É por isso que nós devemos olhar para Tomé, não como um homem incrédulo, mas como o homem que duvida e faz perguntas certas na hora certa e no tempo certo", indica.

““Ao apalpar as chagas do corpo de seu Mestre, aquele discípulo que duvidara curou as chagas da nossa falta de fé.” ” São Gregório Magno


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 3 de julho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisComunidade dos perdoados Medite o Evangelho de diário com Frei Luís FavaronJesus expulsa o mal da nossa vida Intenção de oração da MI para julhoO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e Apple). O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.