Por Vladimir Ribeiro Em Recado de Vida

O perdão aos pés de Jesus

Jesus nos ensina que devemos estar ao lado dos pecadores

rawpixel
rawpixel


No Evangelho desta Quinta-feira da Vigésima Quarta Semana do Tempo Comum, convidado para uma refeição na casa de um fariseu chamado Simão, Jesus perdoa uma mulher que foi ao encontro dele e pediu perdão dos pecados que havia cometido.

A mulher lavou os pés de Jesus, ungiu com perfume e os secou com seus cabelos. Vendo aquela cena, Simão pensa que se Jesus fosse mesmo profeta e soubesse dos pecados daquela mulher, não iria permitir que ela O toca-se. Jesus respondeu que o amor e a fé daquela mulher, a salvaram.

Padre Chico Silveira destaca que a mulher não quis saber de quem a condenava e foi buscar pelo perdão de Jesus com todo o amor que havia em seu coração. “As vezes nossos pecados em pensamentos são maiores que os que saem de nossas bocas. O local de lavarmos nossos pecados e estarmos aos pés de Jesus. Aqueles pecados que julgamos o próximo”, disse.

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 17 de setembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:

Milícia da Imaculada · 1709 Recado De Vida

Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.