Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Se Eu não for, não virá a vós o Defensor

A ausência de Cristo deixou os discípulos inseguros, mas o Espírito Santo veio revigorar a fé e reafirmar a missão deles




Padre Chico Silveira nos ensina, nesta Terça-feira da Sexta Semana da Páscoa, 19 de maio, como foram difíceis e repletos de promessas os últimos diálogos de Jesus Ressuscitado com os discípulos, antes da Sua Ascensão aos Céus, que vamos celebrar no próximo domingo, 24 de maio, também Dia Mundial das Comunicações.


“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.” Cora Coralina, escritora brasileira

"Deve ter sido maravilhoso para os discípulos conviver com Jesus, o mais encantador dos homens, mas, justamente por isso, deve ter sido muito triste também quando Ele lhes disse que estava prestes a morrer pelo bem deles. Nessa ocasião, os discípulos tiveram dificuldades para entender o que o Senhor lhes explicava e se entristeceram, o que é natural, visto que todos os seres humanos sentem um profundo pesar quando perdem alguém que tanto amam", explica o sacerdote.

Confira a meditação completa do Evangelho de hoje, a seguir, e receba a bênção de Deus:

Confira a reflexão na íntegra na nossa página da Liturgia diária, clicando em Homilia. Outras reflexões em Recado de Vida.

Leia MaisRádio e TV Imaculada transmitem missa em homenagem à Semana da Comunicação Mãe de Czestochowa, Rainha Perpétua da PolôniaQuando vier o Defensor, dareis testemunho de MimAs promessas de JesusO Programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília; às 4h no horário de Campo Grande - MS), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Radio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia, renovando sua consagração pessoal à Imaculada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.