O desmatamento na Amazônia afeta gravemente as comunidades indígenas, que dependem da floresta para sua subsistência e cultura. A perda da floresta ameaça seu modo de vida, causa impactos na saúde e aumenta a vulnerabilidade social. Apesar disso, as terras indígenas são importantes barreiras contra o desmatamento.
O desmatamento, muitas vezes impulsionado por atividades como agricultura, pecuária e mineração, leva à perda de terras tradicionais, afetando a subsistência e o modo de vida dos povos indígenas.
O desmatamento pode contaminar rios e recursos naturais, afetando a saúde das comunidades. Além disso, a destruição da floresta pode aumentar o risco de doenças zoonóticas.
O avanço do desmatamento, especialmente em áreas próximas a povos indígenas isolados, coloca em risco a sobrevivência desses grupos.
Acompanhe a última reportagem da Série Crises Climáticas, produzida pelo departamento de jornalismo da Rede Imaculada de Comunicação!!
Milícia da Imaculada · Reportagem Crise Climática
Semana que vem, 7/7, a saúde metal das nossas crianças. Não perca. No Imaculada Notícias, 12h30!
"A solidão dói mais do que a doença", diz Dom Peruzzo sobre o abandono na terceira idade
Acompanhe a entrevista sobre a solidão na terceira idade com Dom José Atônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, Paraná – bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa no Igreja em Pauta!
Vínculos familiares: um remédio contra a solidão na terceira idade
Acompanhe a Reportagem Especial "Solidão na Terceira Idade", no Imaculada Notícias!
Agosto de Fé: Santa Clara e São Maximiliano Kolbe inspiram com luz, coragem e entrega
Acompanhe a entrevista sobre Santa Clara e São Maximiliano Kolbe no Igreja em Pauta!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.