Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 26 MAR 2020 - 16H01

Covid-19 não é castigo do céu

Arcebispo Emérito de Campo Grande alerta que os problemas, como a pandemia causada pelo Covid-19, não são castigo do céu, mas consequência de não se ouvir o Moisés de hoje, a Igreja


Homilia do dia


Arcebispo Emérito de Campo Grande alerta sobre a vida de privilégios, interesses e gozos desnecessários que nos fazem quebrar a aliança com Deus, a exemplo da primeira leitura da Santa Missa, celebrada por ele, nesta quinta-feira, 26 de março, na TV Imaculada, na capital sul-mato-grossense, que retrata um momento em que o povo de Deus o desagrada com sua conduta.

"Deus está aborrecido com Seu povo não só pela idolatria, mas porque rompeu a aliança com Ele, mas Moisés intercede e Deus aceita essa intercessão. Não castiga o povo. Hoje, Jesus intercede por nós. Nesses dias de pandemia, estamos rompendo uma aliança com Deus, nós mesmos nos prejudicamos. Deus é Pai, não castiga, mas somos nós que não seguimos as orientações da Igreja, ela que está sempre a interceder por nós pela Eucaristia para que, pela comunhão eucarística, tenhamos o grande defensor para a nossa vida, Jesus", explicou Dom Vitório Pavanello.

"O Covid-19 não é um castigo vindo do céu, mas somos nós mesmos que queremos nossas comodidades e não aceitamos o que o Moisés de hoje, a Igreja, nos ensina", resumiu e também pediu: "Vamos pedir a Jesus que nos converta, em primeiro lugar e nos livre dessa pandemia".



"O bem dos outros vale mais que nossos caprichos"

Sobre a necessidade de nos mantermos em casa, Dom Vitório convida os fiéis a fazerem isso como sacrifício e em espírito de oração, para que Deus nos liberte da pandemia que preocupa o mundo inteiro.

"Quando soubermos partilhar bem o que temos, ninguém ficará na humilhação, todos vão prosperar. Acolhamos a Palavra de Deus. Ela não veio para facilitar a nossa vida, mas para nos propor uma caminhada segura de amor, fraternidade e salvação", explicou. 

Ao final da homilia, pediu ainda a Nossa Senhora que nos ajude, neste tempo de Quaresma, a assumir as exigências em prevenção ao coronavírus como oferta para a nossa conversão e o bem do próximo.  

Confira na íntegra a Homilia do Dia, produzida pela TV Imaculada:

Leia MaisAnunciação do Anjo a MariaAs situações que vivemos são meios para encontrar a misericórdia de DeusTarefa do dia: espírito de decisãoVoltar o coração para Deus

Venha ser um missionário de Nossa Senhora com a Milícia da Imaculada: 

Seja mílite

A cada dia, uma reflexão mariana, a oração de entrega à Mãezinha e a bênção do sacerdote no programa abaixo:

Consagração a Nossa Senhora

Deseja fazer uma doação avulsa online?

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.