Por Túlia Savela Em Homilia do dia

Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco!

Traído, Jesus sente o gosto do fracasso no anúncio do Reino, mas, confiante na Palavra do Pai, deixa-se iluminar pelas palavras de Isaías: "Eu te farei luz das nações"




Frei André Barros, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande - MS, celebra a Santa Missa na TV Imaculada, na mesma cidade, e assegura: "Neste mundo de angústia, que quer nos tornar pessimistas, porque parece que tudo está sob o poder do maligno, nós nos unimos a Cristo e verificamos que, apesar dos pecados, fracassos e injustiças, (...) se estamos nas mãos do Senhor e nos recompensará, quando nos mantemos fiéis e atentos à Sua Palavra".

O sacerdote explicou a situação que Jesus vive fazendo um paralelo com o Servo de Javé que Isaías apresenta na primeira leitura. "Na profecia de Isaías, vemos que o Servo de Javé vive um momento dramático, está profundamento desanimado pois sua missão tornou-se um fracasso. Por isso, exclama: 'Trabalhei em vão. Gastei minhas forças sem frutos'. Tudo foi inútil mas ele não deixa de crer em Deus, não deixa de confiar nesse Deus que o chama a assumir uma missão, continua confiando no Senhor que o chamou desde o ventre materno, reconhece que a sua causa não está perdida, o seu direito está nas mãos do Senhor e Ele o recompensará, mantendo-se fiel e atento à Palavra do Senhor".

Frei André indica que a missão se alarga no coração do cristão quando Deus manisfesta o desejo de que sua missão chegue aos confins da Terra: "Percebemos que essa profecia se realiza plenamente em Jesus. Também Ele passa por um momento dramático, é traído por um dos seus discípulos. Apesar de sua missão parecer um fracasso, Jesus não se deixa levar, mas deixa-se iluminar pela palavra do Pai".Leia MaisPlaylist: 6 músicas para ouvir na Semana SantaTerça-feira SantaBeleza no dia a diaValorize a sua vida!

Traído, Jesus sente o gosto do fracasso no anúncio do Reino, mas, confiante na Palavra do Pai, deixa-se iluminar pelas palavras de Isaías: "Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra".

"O verdadeiro servo de Deus - afirma Frei André - consegue ver além das aparências, mesmo nas situações mais dramáticas. (...) Ao aceitar a Paixão, Jesus se torna mais leve. Assim deve ser na nossa vida quando buscamos ser fiéis a Deus Pai, na missão que Ele nos confiou. Ao assumir o nosso Batismo, nós também vamos receber a nossa glória, deixando de lado todas as coisas que nos afligem, todas as maldades, tendo sempre a esperança na ação do Senhor na nossa  vida. Assim, nós seremos vitoriosos".

Confira as leituras de hoje e a Homilia do Dia, pela TV Imaculada:

Quer dar um passo adiante na vivência do seu Batismo? Consagre-se a Nossa Senhora:

Consagração a Nossa Senhora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.