Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 08 de maio de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

A essência da Milícia da Imaculada não faz parte desta ou daquela forma de organização, e sim da consagração de si mesmo à Imaculada, uma consagração incondicional e ilimitada. Um amor à Imaculada que chega ao ponto de expandir-se para fora de si, a fim de que também as almas daqueles que nos rodeiam sejam inflamadas com este fogo, isto é, sejam conquistadas para a Imaculada. (SMK 836)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Concede-me louvar-te com o meu empenho e sacrifício pessoal. (SMK 723)


Oração do Coração

Mãe Imaculada!
Como os primeiros cristãos permanecemos em oração convosco Maria, em um só coração e uma só alma, pois o Espírito do Senhor tudo abrange, ouve todas as vozes e se levanta.
Te rogamos Mãe Santíssima, a vossa intercessão para a Santa Igreja, pois estás coberta da força do Alto.
Ajudai a aumentar o gosto das coisas do Espírito e o benefício permanente de Vossa presença, em sua luta contra o príncipe deste mundo.
Derramai vossas graças aos administradores da vinha, para o gosto da virtude e do esclarecimento.
Lembrai-os que são mensageiros da Verdade Divina, fiel a sua história a fim de santificar os membros do Corpo Místico de Cristo.
Ajudai a terem um coração grande, aberto a silenciosa fonte inspiradora.
Um coração nobre, desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor, forte para superar todas as provações, desânimos, cansaço, toda a desilusão e toda a ofensa.
Um coração cuja felicidade é palpitar junto com o da Mãe da Igreja, cumprindo fiel e corajosamente a Vontade Divina, levando a barca ao porto final.
Amém!
Neste mês de Maria estamos refletindo sobre as aparições do Anjo da Paz aos três pastorinhos, em Fátima-Portugal, como que preparando-os para as mensagens que receberiam nas aparições de Nossa Senhora, a partir de maio de 1917. Assim, no verão de 1916, no quintal da casa de Lúcia, junto ao Poço do Arneiro, o Anjo da Paz apareceu pela segunda vez e disse: “-Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós planos de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios. - Como nos havemos de sacrificar? perguntou Lúcia. Respondeu o Anjo: -De tudo que puderdes, oferecei um sacrifício em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e súplica pela conversão dos pecadores. Atraí, assim, sobre a vossa Pátria a paz. Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal. Sobretudo aceitai e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar”. A Senhora de Fátima que veriam e com a qual dialogariam, convocou com insistência os videntes à oração, de forma particular o rosário, como momento oportuno e de graça no qual se enraíza a intimidade com Deus. Consagremo-nos a Nossa Senhora aprendendo com o seu Coração Imaculado a nos oferecer em permanente oração e sacrifício. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de maio:

Para que a oração e a Consagração edifiquem o mundo no bem tornando-se construtores de paz.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.