Por MI Em Igreja

Centro Cultural Missionário apresenta novos formatos de cursos para 2019

Inscrições já estão abertas


CNBB
CNBB
Inscrições já estão abertas


O Centro Cultural Missionário (CCM), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oferece um percurso de iniciação à missão no Brasil para missionárias e missionários que chegam do exterior. O CCM também promove cursos de formação missionária para brasileiras e brasileiros enviados a outra região ou país como missionários além-fronteiras.

Em 2019, após avaliações junto ao Centro de Animação e Estudos Missionários (CAEM), o CCM apresenta novos formatos de cursos:

Curso de Iniciação à língua portuguesa – Para seminaristas, religiosos ou padres que vêm para o Brasil e ficam por pouco tempo, o curso de Iniciação à língua portuguesa contempla duas áreas integradas: vida comunitária e estudo da língua portuguesa. A duração é de 6 semanas (de 03 de março a 19 de abril);

Curso de Aprimoramento – O Curso de Aprimoramento em língua Portuguesa e inserção no Brasil é dirigido a missionárias e missionários que já estão no Brasil há algum tempo, ou aqueles que estão de volta após longo período. Contempla duas áreas: vida comunitária e estudo. Acontece de 02 de junho a 28 de junho;

Curso do Cenfi – Exclusivo para missionários que estão no Brasil por um tempo maior, contempla quatro áreas integradas: Vida comunitária; estudo da formação da sociedade brasileira e da vida eclesial; estágio em casa de família e estudo da língua portuguesa. A duração é de 100 dias (de 21 de julho a 31 de outubro);

Curso Ad Gentes – O curso Ad Gentes quer dar formação básica para os missionários que são enviados para outros países, e passa a ser oferecido entre o mês de novembro e dezembro (De 10 de novembro a 06 de dezembro). Este, em especial, requer que o missionário participe integralmente e prime pela vida comunitária.

As inscrições e mais informações sobre os cursos do Centro Cultural Missionário (CCM) podem ser encontradas no site www.ccm.org.br.


Com informações da CNBB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.