Autores

A emoção do Rádio

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

11 MAI 2023 - 00H00

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

Foi em maio de 1995 que a Milícia da Imaculada adquiriu a primeira emissora. O desafio era imenso, mas o desejo de evangelizar era muito maior Pela rádio me sinto próximo de tantas pessoas que não conheço, mas que amo com o amor de Deus. É a possibilidade que tenho de transmitir palavras de ânimo para as pessoas. Não é fácil enfrentar a realidade do mundo, mas quero estar ao lado das pessoas, pela rádio, transmitindo a fé e a esperança por meio da minha voz, que não é só minha, é de muitas pessoas que abraçaram esse compromisso de evangelização. O locutor que está ao meu lado no estúdio é a visibilidade da pessoa que está em casa, pelos olhos dele sinto o que as pessoas sentem em casa. As equipes de trabalho se empenham para levar adiante a missão de evangelizar.

O programa “Você no coração da Mãe”, de segunda a sábado, às 9h, é um momento especial no qual converso, como um sacerdote, com os ouvintes. A Vera Levischi e o Denis Santos me acompanham com entusiasmo. Denis até canta comigo. Tem também o Leandro Barsan que reza o Rosário com a gente, às dez da noite, o Renato Figueiredo e o Rivaldo Chagas que são os operadores da noite e madrugada. Cito alguns nomes, mas são poucos nomes, porque, na verdade, são muitas pessoas. Os locutores a gente ouve, e agora também vê nas transmissões por vídeo, mas tem os produtores, os técnicos, o pessoal dos outros departamentos, os voluntários, enfim, um verdadeiro exército da Imaculada.

No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, chamei todas as mulheres que trabalham aqui para apresentá-las no meu programa. Agora, que também é transmitido pela TV, todos puderam ver elas. Aqui tem também a foto desse feliz encontro. Amo fazer programas de rádio. Amo as pessoas que me ajudam nessa obra maravilhosa, são pessoas de muito valor. Amo os ouvintes que me dão o carinho da sintonia todos os dias. Amo a Rádio Imaculada. Na Milícia da Imaculada todos trabalham com um só coração e uma só alma, porque quem conduz todas as atividades é a Imaculada e toda a atividade se desenvolve sobre o modelo de São Maximiliano Kolbe.

Fonte: O Mílite

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Autores

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.