MI

A celebração da Ceia do Senhor na Milícia da Imaculada

Um grupo de 12 pessoas participou do rito de lava pés, fazendo memória ao que Jesus fez na última Ceia

Escrito por Angelica Lima

06 ABR 2023 - 21H35 (Atualizada em 06 ABR 2023 - 21H44)

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido. Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado e o sofrimento.

Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia. E na Milícia da Imaculada o oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe recebeu os fiéis para celebrar este mistério.

A Santa Missa, presidida pelo Frei Alexandre Domiciano OFM Conv. teve início às 20h e contou com a participação de um grande número de pessoas, que, em comunhão celebraram o mistério da graça e do amor em Cristo Jesus.

Em sua homilia, Frei Alexandre destacou a necessidade de permitirmos que Deus seja Deus nas nossas vidas e afirmou que a graça de Deus está com aquele que confia em Sua Palavra, com garra e coragem. O frade chamou a atenção para o gesto de Jesus na última Ceia, que vai ao encontro dos discípulos e convidou os fiéis a o olharem o exemplo de serviço do mestre.

Um grupo de 12 pessoas participou do rito de lava pés, fazendo memória ao que Jesus fez na última Ceia. O Senhor lavou os pés dos discípulos, gesto marcante, que era realizado pelos servos, para mostrar que, no Seu Reino, “o último será o primeiro”, e que o cristão deve ter como meta servir e não ser servido.

A Quinta-feira Santa traz para os cristãos uma liturgia muito rica e bela, no entanto, ela também antecede um dos momentos mais sofridos para os cristãos, pois é quando Jesus é retirado do sacrário, e o altar é desnudado. E assim se fez. Após a celebração da Santa missa, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, a assembleia silenciou-se, recordando as últimas horas antes da Paixão e Morte do Senhor. O Sacrário foi coberto, e o altar desnudado.

Como a celebração não foi encerrada, não houve bênção final. A continuação do Tríduo acontece nesta Sexta Santa, com a Celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus, às 15h, na sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.