Criatividade para evangelizar

Eu conheço Maria

Dia destes, li o testemunho de uma senhora a respeito de sua relação com Nossa Senhora...

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

24 JUN 2025 - 10H15 (Atualizada em 24 JUN 2025 - 11H12)

freepik.com

Dentre tantas coisas lindas, o que mais me chamou a atenção foi uma frase um tanto estranha que ela disse: “quando me perguntam se acredito em Maria, eu respondo: Não. Eu não acredito em Maria. Eu conheço Maria.”

Isto me fez pensar em como nos relacionamos com a Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não é apenas acreditar Nela ou que Ela existe, mas fazer uma experiência tão íntima e única, a ponto de podermos afirmar que conhecemos Maria, que somos próximos Dela, que a temos como alguém muito familiar.

A gente conhece uma pessoa quando consegue acessar o coração dela. Uma mãe conhece o filho não somente por tê-lo tecido dentro de si mesma, mas principalmente por construir uma relação com ele. Outro exemplo, é o amigo de verdade: ele caminha na terra do coração da gente, nos momentos bons e também nos ruins, justamente porque nos conhece. E vice-versa. Então conhecer é algo importante e, quando falamos sobre Maria Santíssima, conhecer se torna algo inesgotável e sempre novo.

Ao nos aproximarmos desta Mulher Forte, a Mãe Imaculada, passamos a conhecer a Sua missão e, sobretudo, o Seu Filho Jesus. Ela O conheceu como ninguém, porque além de tê-lo gerado, Ela também conviveu com Ele no anonimato da casa de Nazaré. Durante 30 anos, viveram uma vida comum aos olhos humanos, e tão santa aos olhos da fé. Então a gente pode concluir que, para conhecer, é preciso conviver, estar juntos. E veja só: é exatamente isso que fazemos em nossa família Milícia da Imaculada. Todos os dias, a gente se une pelas ondas do rádio, pela TV ou aqui nas páginas da revista e cria uma relação de cumplicidade na fé. Coisas assim tocam o nosso coração e nos fazem dizer: eu conheço a Milícia da Imaculada, eu sou parte da Milícia da Imaculada.

No mês em que celebramos os Corações de Jesus e Maria, que tal alimentar o nosso coração com este relacionamento de fé, observando a sacralidade do dia a dia da nossa Obra e renovando o nosso compromisso em cuidar bem da terra boa do nosso coração? Podemos fazer isso através de uma rotina de oração, das práticas de boas obras como realizar a doação com fidelidade e da divulgação desta Obra para outras pessoas. Tudo isso nos faz não somente acreditar na Milícia da Imaculada (o que é muito importante), mas sobretudo conhecer a Milícia da Imaculada, compartilhar as suas cruzes, lutar pelo seu ideal. Ao fim, também poderemos dizer: eu conheço a Imaculada.

Que tal ajudar esta Obra da Mãe Imaculada hoje mesmo?

Sim, eu quero ajudar!

Escrito por:
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.