Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar

Liberdade do amor

Nas mãos de Deus podemos ser instrumentos

Creio que o valor mais importante no ser humano é a liberdade. Mas é preciso saber vivê-la e, naturalmente, saber o que ela é de fato.

A liberdade é a possibilidade de viver em sintonia com Deus e, portanto, descobrir os mistérios de Deus e da criação. É a capacidade de sentir o valor de uma flor, de interpretar a lágrima de uma criança, de um adulto, de um enfermo. É saber olhar para as pessoas com um olhar de amor, é sentir o valor do ser humano. A liberdade é a capacidade de sentir chamado e escolhido para despertar em todos a dignidade e a grandeza do ser, do existir para Deus.

Quero, com você mílite, pedir esta liberdade. Ela vem da grande responsabilidade que você assumiu com a Milícia da Imaculada ao seguir os passos de Jesus, quando ele disse: Quem quiser ser meu discípulo, carregue sua cruz e me siga.

Seguir Jesus Cristo na evangelização é nunca se sentir sozinho. É marcar passo com Ele. Carregar a cruz significa amar com Jesus, enfrentando todos os desafios. A cruz nunca será penitência, mas expressão de amor. Para Jesus, ela foi o maior gesto de amor... Amor que anela a verdadeira liberdade.

Como é bonito se sentir livre, porque estamos caminhando com Deus. Estamos fazendo a coisa mais certa que é anunciar Sua Palavra, estamos conquistando os corações dos homens e mulheres para que se libertem da escravidão do pecado e da morte espiritual, do egoísmo, do materialismo, e encontrem a liberdade do amor a Deus e ao irmão. Precisamos, como mílites da Imaculada, lutar para libertar Jesus, muitas vezes preso nos corações egoístas e nos corações que sofrem.

Nós, na medida em que somos livres na liberdade de Deus, estaremos cada vez mais mergulhados no mistério de Deus e seremos cada vez mais divinos. Lembra-se: antes da criação do mundo Deus, nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis, seus filhos adotivos em Jesus Cristo, como disse São Paulo. Portanto, somente o amor nos liberta. A nossa generosidade e a fidelidade para com esta obra nos fazem sentir a alegria de podermos ajudar a libertar os outros também, tornando-os livres para voar no coração do Pai.

Peçamos a Nossa Senhora que esta nossa liberdade seja generosa como foi a Dela, que começou com seu sim ao anjo e terminou na cruz. A Virgem Santíssima encontrou sua própria liberdade estando sempre em sintonia com a vontade e o amor de Deus. Este também é o nosso caminho.

Frei Sebastião Benito Quaglio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.