Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 23 DEZ 2020 - 08H00

Festa da ternura

Caminhamos rumo ao término de mais um ano... Parece que estamos chegando ao fim de uma corrida. Lembre-se: quando andamos com Deus, caminhamos sempre numa eterna primavera!


Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM. Conv.


Dezembro é um mês maravilhoso, em que celebramos a grande festa da Imaculada Conceição no dia 08. Nossa Senhora, concebida sem o pecado original, é a toda bela e santa. Ela é o sonho de Deus, a filha predileta do Pai, a Mãe do Verbo Eterno, a esposa do Espírito Santo, a mãe de todos os redimidos! Neste espelho maravilhoso e imaculado contemplamos o rosto de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. É assim que começamos a ver a manifestação de Deus, todo poderoso e amoroso, no santo Natal.

O Deus Menino encontrou o seu habitat neste mundo no coração de Nossa Senhora. É Natal! É o mundo que contempla o seu Criador no sorriso mais singelo e atraente de uma criança! Deus se torna criança para que o mundo possa ver que a vida encontra sua grandeza na simplicidade. No sorriso de uma criança existe o poder do infinito e em seus olhos existem os olhos do amor infinito de Deus. Das mãozinhas do bebê que se mexe nasceu todo universo. Estas mãos que vieram para nos tocar, abraçar, acolher e, ao mesmo tempo, para nos lembrar como nossa vida é importante, pois Deus agora é criança e precisa de alguém que cuide dela com amor.

Natal é a festa do Amor e da ternura de Deus. É a festa em que os homens se sentem amados, livres e valorizados. O Natal é a manifestação da verdadeira riqueza do ser humano e de que Deus tudo fará para não perder nenhum de seus filhos e filhas. Este, portanto, é o mês em que contemplamos o próprio mistério de Deus que se apaixonou pela humanidade e tudo faz para que ela seja feliz.

Olhe para sua vida. Perceba que até nos momentos dolorosos e difíceis você sentiu a presença de Deus. Aliás, estes foram os momentos em que Deus esteve ainda mais perto de você! Quando você sentiu a dor mais forte, Ele estava com você. Tenha certeza de que nenhuma lágrima se perdeu... Tudo está guardado no coração de Deus como um tesouro imenso.

Elevo um agradecimento a Deus pela participação de cada mílite, verdadeiros presentes para nossa obra de evangelização. A sua participação enche meu coração de alegria e esperança. Tenho certeza de que, principalmente no mês da Imaculada Conceição e do Menino Jesus, a sua generosidade será ainda mais presente. Rezo para que este novo ano que se aproxima seja de muita paz, amor, alegria e de muitos milagres em sua vida.

Pela intercessão da Mãe escolhida por Deus, Mãe Dele e nossa, desça sobre você e sua família a ternura divina, a alegria, a coragem, a força e o entusiasmo que fazem você ver a vida como algo sempre novo; e que você sinta a grandeza divina, pois você é a imagem e semelhança do Deus criador, redentor e santificador. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Feliz Natal! Salve Maria Imaculada!

Ajude-nos a evangelizar mais neste Natal!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.