Escrevo esta carta diante de Jesus Eucarístico, olhando para a imagem da Mãe Imaculada. Sinto-me feliz por estarmos juntos nesta missão, que nos foi confiada pela Virgem Maria. Agosto é o mês em que celebramos a festa de São Maximiliano Kolbe, no dia 14. Este grande homem, o fundador da Milícia da Imaculada, deu sua vida para salvar um pai de família. Iluminado pelo Espírito Santo, entendeu a importância e a urgência do apelo de Jesus Cristo. Com seu testemunho, proclamou ao mundo a beleza de caminhar com Nossa Senhora, encontrando em Deus o sentido da existência.
No dia 15, vamos celebrar a Assunção de Maria. Significa que Nossa Senhora entrou na dimensão divina, liberta do tempo, do espaço e da matéria. Deus a fez entrar na eternidade e, agora, Ela permanece ao nosso lado. Maria entrou na glória e foi feita Rainha do universo! Tenho um convite para você: vamos olhar o caminho percorrido por São Maximiliano Kolbe e continuar a missão de evangelizar na Milícia da Imaculada, que é um movimento aprovado e acolhido pela Igreja Católica, como Associação de Direito Pontifício.
Cristo nos dá a Sua foça, e a Virgem Santíssima nos dá a Sua presença. Você é uma pessoa escolhida para mostrar ao mundo este caminho. Vamos renovar nosso entusiasmo neste mês kolbiano! O olhar de Nossa Senhora, que é um olhar de Mãe, sempre vai acompanhar você. Que Ela lhe dê a alegria de ser mílite e de fazer parte do projeto de Jesus para salvar o mundo.
Neste mês, vamos rezar pelos pais para que, valorizando sua vocação, sintam-se doadores de vida humana e de vida divina, sempre amparados pela intercessão de São José. Celebro a Eucaristia por você todos os dias
Receba esta bênção, pela intercessão de São Maximiliano Kolbe e Santa Clara de Assis, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Diga sim a esta missão hoje mesmo!
Estamos crescendo graças a sua doação! Participe
Vivemos em uma Obra de Deus, mantida por doações nos bons e nos maus momentos. A gente já passou por bonança e por tempestade; acolhemos doações quando a economia do país estava boa, e quando estava péssima. Já vimos nossa sede lotada de peregrinos, e também já rezamos aparentemente sozinhos na imensidão deste lugar sagrado.
Criaturas criadoras
Nosso bom Pai desejou e permitiu que carregássemos em nós a sua divindade, o Seu amor. Esta força criativa é um dom dado a Seus filhos e filhas, e deve ser usado para o bem, para criarmos coisas boas, que sejam imagem e semelhança da bondade de Deus. Há tantas coisas lindas feitas pelos seres humanos, não é mesmo? Das criações, qual você mais aprecia? A tecnologia? Os meios de comunicação? As casas, as ruas, os automóveis?
Obrigado, mílite!
Olhar nossa história é emocionante. Comprovar que cada sacrifício valeu a pena é gratificante. Ter a certeza de que ainda podemos ir mais longe é motivador! Saber que a mistura entre história, sacrifícios e desafios está resultando na concretização de muitos projetos é o que nos faz dizer: obrigado, mílite!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.