Família Consagrada

Maria dos pobres e dos ricos de coração!

"A gratidão que nos transforma". Obrigado Mílite!

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 JUL 2024 - 04H56 (Atualizada em 01 JUL 2024 - 05H13)

Não poderia ser diferente, pois este é o nosso encontro mensal de espiritualidade. Por isso, estou mais uma vez aqui em frente ao Tabernáculo, de onde também vejo uma linda imagem de Nossa Senhora dos Pobres.

Em primeiro lugar, diante de Jesus Eucarístico e na presença da Virgem Santíssima, quero agradecer pelo bem que você está fazendo a tantas pessoas com sua participação na Milícia da Imaculada. Sua doação, dedicação e consagração se revelam em gestos concretos que aliviam sofrimento de tanta gente, iluminando corações e endireitando caminhos.

Quantos, graças à nossa Obra de evangelização, abriram os olhos para enxergar o verdadeiro caminho, acolhendo no coração um amor diferente e um verdadeiro chamado para o caminho de Deus! Quantos irmãos e irmãs transformaram suas vidas numa resposta de gratidão, amor e entrega. Esta é a alegria de sermos filhos do Pai Celeste que, por amor, enviou Seu Filho Jesus para nos salvar e nos deu a Sua própria Mãe para caminhar ao nosso lado.

Celebramos Nossa Senhora do Carmo no dia 16 de julho. Você sabe o que o escapulário significa? É justamente o manto da Virgem Santíssima que nos cobre, defende, ampara e conduz. É a ternura Dela que nos envolve, dá sentido e força e coragem para transformar a nossa vida num caminho de alegria e vitória. Vamos pedir que Ela cubra com Seu santo manto de amor a todos nós e o mundo inteiro, sobretudo as nações que vivem os horrores da guerra.

Julho também é o mês em que celebramos São Tomé, no dia 3. Ele foi o apóstolo que fez a experiência da fé com muita coragem. A resposta dele é um testemunho maravilhoso que também nós desejamos dar: “Meu Senhor e meu Deus!”. Agora, carregue no coração as palavras testemunhadas por São Tomé, abandone-se sob o manto de Nossa Senhora e siga em frente!

Olhe para o céu: quantas pessoas você já levou até lá, quantas estão a caminho e quantas estão esperando para conhecer a alegria eterna? Certamente muitas! Vamos lutar para que esta dimensão da eternidade habite no coração de cada pessoa. Fomos criados para a eternidade, e só em Deus o nosso coração encontra paz e esperança. Vamos deixar que nossas vidas sejam louvor da glória de Deus.

Rezarei de forma especial pelos avós de sua família. Receba esta bênção para você e toda sua família, pela intercessão de Sant’Ana e São Joaquim – avós do Menino Jesus – em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio


Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.