Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 01 OUT 2023 - 09H59

Temos uma Mãe!

Persevere em seu caminho como mílite da Imaculada!



Com muita alegria e gratidão envio esta reflexão. Estou diante de Jesus, presente no Tabernáculo, e da imagem de Nossa Senhora. Com certeza são Eles que enviam esta mensagem para agradecer pelo bem que você faz, pois você se tornou a visibilidade de Jesus e Maria no mundo. 

Neste mês temos motivações maravilhosas: abrimos com a festa dos santos Anjos da Guarda, no dia 2. Este Anjo que Deus colocou ao seu lado é uma presença divina, porque Deus quer proteger, amparar e guiar você. Lembre-se que este melhor amigo está sempre ao seu lado.

Temos um grande exemplo no caminho da fé, chamado São Francisco de Assis, cuja festa celebramos no dia 4. Ele foi um grande homem que descobriu em Jesus o seu tesouro, contemplando-O do Natal à cruz. Que nosso Pai Seráfico interceda por nós para que sejamos verdadeiros instrumentos da paz.

Agora, vamos nos aproximar de Nossa Senhora e sentir como Ela é preciosa em nossa vida. A festa do Círio de Nazaré, no dia 8, e de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12, são oportunidades para renovarmos nosso amor e nossa consagração a esta Mãe Imaculada. Como traz alegria para o coração ver Nela a Mãe de Jesus e a Mãe de cada um de nós!

Este também é o mês do Rosário – o itinerário para contemplar a vida de Jesus doada por cada um de nós. Celebramos, no dia 16, a fundação internacional da Milícia da Imaculada, há 106 anos, pelas mãos de São Maximiliano Kolbe, um frade menor conventual que doou toda sua vida pela causa do Evangelho. Ele é nosso amigo que está no céu, intercedendo para que sejamos fiéis à missão de evangelizar.

Depois deste pequeno resumo do tempo que estamos a viver, quero lembrar como é bonito continuar este caminho que você está percorrendo. É o caminho de Deus, da Imaculada, dos santos. Persevere neste caminho! Sua glória será grande, pois Deus nunca deixa de recompensar uma vida sacrificada pelo bem dos outros. Você é mílite e consagrou a sua vida nas mãos da Imaculada para ser Dela e inteiramente de Jesus, como um instrumento de louvor e glória da Santíssima Trindade, pois neste mistério nós existimos.

Obrigado por ser mílite! Você está semeando a natureza divina na qual milhares de irmãos e irmãs reencontram o sentido da existência e alcançam a felicidade. Não tenha medo, porque Deus está ao seu lado. Deus abençoe e proteja você e toda sua família, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.