Percebi que a idade cronológica, ou seja, os anos de vida que nós temos, não deve impedir a idade mais bonita de nossa existência: a nossa juventude. Jovem é aquele que sente a vida vibrar dentro de si. Jovem é aquele que sonha. Jovem é aquele que ama. É aquele que luta, é aquele que quer algo diferente na vida, sobretudo, aquele que encontra em Jesus Cristo a sua realização total e plena.
O jovem é aquele que nunca cansa de perseguir as suas metas. Eu penso em você, mas não quero pensar nos seus anos, pois, neste momento, você é jovem pelos seus sonhos, pela sua dedicação, pela sua espiritualidade. Jovem é aquele que quer levar a vida em frente, que não quer se entregar, quer lutar!
Agora, você que está recebendo esta mensagem, lembre-se: são milhares de pessoas como você que recebem essa mensagem de solidariedade, de sonhos; eles são seus amigos e suas amigas. Nós somos uma grande família que faz você olhar o mundo com amor, com entusiasmo, lembrando que Jesus olha para você com um sorriso de confiança, de coragem, de fortaleza.
Ser jovem: é isso e o que você é e que você deve continuar sendo! Nunca se entregue. Quem olha para você que encontre alguém que o estimule, que o ajude e que você se sinta como alguém que é procurado como amigo ou como amiga. Estamos com você, nesta revista, para lhe dizer: força, jovem! Força!
O caminho é lindo, bonito e maravilhoso. A sua vida é preciosa! Preciosa aos olhos de Deus e preciosa aos olhos de todos. Que através do seu amor, do seu entusiasmo, dos seus sonhos e da sua participação como mílite, seus amigos encontrem a vida, o entusiasmo, o amor e muitos sonhos.
Você é jovem porque Deus o tornou assim com o Seu amor, o motivou e o levantou. Por isso, você constrói uma história de fé, uma história de coragem, de amor e de esperança. Você é alguém que carrega dentro de si a juventude de Deus, a coragem e a força dele, que se espalham ao seu redor como o sol, que se levanta e ilumina a todos. Deus quis contar com uma jovem para a encarnação de Jesus e escolheu Maria. No século XIX escolheu uma jovem, Santa Bernadette Soubirous, para transmitir uma mensagem de oração, mudança de vida e esperança.
Bernadette era uma menina de 14 anos quando teve as visões de Maria que revelou como seu nome, simplesmente como: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Esse grande discurso de amor de Deus, de pureza, de redenção do mundo contido no mistério da Imaculada Conceição foi transmitido por uma moça.
Neste mês a revista Jovem Mílite leva Nossa Senhora de Lourdes na capa e quer ser também o encontro de Maria com a juventude. E que cada jovem tenha a certeza de que Deus conta com todos para levar adiante uma mensagem e amor e esperança.
Fonte: Jovem Mílite
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.