Viaje com o Receita de Família pelos sabores do Brasil com o autêntico Arroz Maria Isabel. Nesta versão, utilizamos o arroz integral, que absorve perfeitamente o caldo do refogado de carne de charque com pimenta de cheiro, dedo-de-moça, pimentão e colorau. O segredo fica por conta daquela deliciosa crostinha que se forma no fundo da panela, garantindo ainda mais textura e sabor.
INGREDIENTES:
• Azeite a gosto
• 1 pacote de charque dessalgado (carne)
• 2 dentes de alho
• 1/2 cebola
• 1/2 pimentão pequeno
• 1 pimenta de cheiro
• 1/2 pimenta dedo-de-moça
• 4 xícaras de água
• Sal a gosto
• Colorau a gosto
• Pimenta-do-reino a gosto
• 1 e 1/2 xícara de arroz integral
• Cheiro-verde a gosto
MODO DE PREPARO:
• Em uma panela com azeite, frite o charque (carne).
• Acrescente alho, cebola, pimentão, pimenta de cheiro, pimenta dedo-de-moça e refogue bem.
• Inclua água, sal, colorau e pimenta-do-reino e cozinhe até ferver.
• Adicione o arroz e cozinhe até secar.
• Tampe a panela e siga cozinhando, até criar uma crosta na parte de baixo.
• Finalize com cheiro-verde. Bom apetite!
Receita de Família: Bolo de Iogurte com Banana, Doce de Leite e Crosta de Canela
O Receita de Família ensina a preparar um bolo de iogurte com banana e doce de leite, finalizado com uma crosta de açúcar e canela.
Receita de Família: Bolo Amanteigado com Nozes e Canela
O Receita de Família ensina o preparo do Bolo Amanteigado com Nozes e Canela, uma receita caseira que reúne manteiga, nozes e canela em uma massa simples.
Receita de Família ensina Bolo de Leite Condensado
O Receita de Família ensina o preparo do Bolo de Leite Condensado, uma receita simples para servir em diferentes momentos do dia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.