Por MI Em Culinária

Bolinho de chuva

Divulgação
Divulgação


Qual é a lembrança que você tem da sua avó ou avô na cozinha? A minha é da minha avó fazendo bolinho de chuva para mim, e pensando nisso estou trazendo uma simples receita de família para que você possa ter momentos legais com seus avós na cozinha. Vamos à receita!

Ingredientes

2 ovos inteiros

3 colheres de sopa de farinha de arroz

1 colher de sopa de farinha de trigo integral

2 colheres de sopa de adoçante culinário

2 colheres de sopa de leite em pó desnatado

1 colher de chá de fermento em pó

3 gotas de essência de baunilha

1 pitada de sal

Modo de preparo

O melhor dessa receita é que ela é saudável, pois não iremos fritar e sim, assar, por isso comece aquecendo o seu forno a 160ºC enquanto faremos a receita. Em um recipiente em que caiba a massa dos bolinhos coloque a farinha e o fermento, e misture com o auxílio de uma espátula ou colher; feito isso, reserve e vamos para a próxima etapa. No liquidificador coloque os ovos, o adoçante, o leite, o sal e a baunilha. Feche com a tampa e bata tudo até ficar bem misturado. Agora, despeje a mistura no recipiente que foi reservado e misture bem com a colher até virar uma massa uniforme. Coloque a massa em forminhas pequenas e essas forminhas em uma forma grande para que possam assar sem o perigo das forminhas caírem no fundo do forno. Leve ao forno que já deixamos pré-aquecido a 160ºC por 10 minutos e pronto! Se quiser deixar seus bolinhos de chuva um pouquinho mais gostosos você pode optar por salpicar um pouco de canela em pó e açúcar mascavo.

Uma delícia feita no forno! Garanto que esse tempo que você estará passando com quem ama, ficará marcado na sua vida. O dia de hoje é para ser vivido, pois ele não volta mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Culinária

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.