Igreja

Bispos discutem Inteligência Artificial, Juventude e Missão

Reunidos na 61ª Assembleia Geral da CNBB, episcopado brasileiro reflete mesmo tema abordado pelo Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Escrito por Angelica Lima

15 ABR 2024 - 13H05 (Atualizada em 16 ABR 2024 - 09H45)

O tema “Desafio e Luzes para a evangelização das juventudes” foi o rezado durante a missa com Laudes, no Santuário Nacional de Aparecida, com início às 7h desta segunda-feira, 15 de abril, dia que marca a abertura da segunda semana de trabalho do episcopado brasileiro na 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB. A celebração foi presidida pelo bispo de Imperatriz, no Maranhão, e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Vilson Basso.

Após a Santa Missa os bispos se dirigiram para o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, onde retomaram as sessões, que fazem parte deste encontro. Hoje, o episcopado brasileiro se aprofunda no tema da “Inteligência Artificial”, que também foi abordado em coletiva de imprensa pelo Bispo de Campo Limpo, em São Paulo, presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, Dom Valdir José de Castro. Também atenderam os jornalistas o bispo de Imperatriz, no Maranhão, Dom Vilson Basso, que falou sobre o tema “Desafio e Luzes para a evangelização das juventudes” e o bispo de Rondonópolis-Guiratinga, no Mato Grosso, Dom Maurício da Silva Jardim, que falou sobre os projetos missionários e o Igrejas Irmãs.

Ainda nesta segunda-feira os bispos se dedicam à segunda rodada de reflexão sobre o tema central: “a atualização das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”. Desta vez, cada um fala sobre o que mais chamou atenção na escuta realizada. O convite é enfatizar sobre o que mais tocou e desafiou a cada um. Os bispos continuam o caminho de discernimento sobre as diretrizes na dinâmica das 45 mesas sinodais.

Acompanhe na reportagem:

Nesta segunda-feira, após o almoço, as sessões serão reservadas. No Centro de Eventos será permitida apenas a presença dos bispos, quando os prelados tratarão de assuntos internos. Não será autorizada a circulação de jornalistas e profissionais credenciados no espaço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.