Igreja

Encerrada a 61ª Assembleia Geral da CNBB

Encerramento foi marcado pela celebração da Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Presidência da entidade atendeu os jornalistas na última coletiva de imprensa do evento

Escrito por Angelica Lima

19 ABR 2024 - 12H30 (Atualizada em 22 ABR 2024 - 10H09)

A missa com Laudes no Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, marcou o encerramento da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre RS e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, e concelebrada pelo primeiro vice-presidente, Dom João Justino de Medeiros, arcebispo de Goiânia GO, pelo arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega, e pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, Dom Ricardo Hoepers.

Após a missa, os bispos seguiram para o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida para os encaminhamentos finais e à Cerimônia de Encerramento da Assembleia Geral. No encontro com a imprensa na última coletiva do evento, os membros da presidência da CNBB se encontraram com os comunicadores, e abordaram os principais encaminhamentos e resultados desta 61ª Assembleia Geral.

Confira na reportagem:

Confira a última coletiva de imprensa da 61ª Assembleia Geral da CNBB:

Por Angelica Lima, em Igreja