Igreja

Terceiro dia de Assembleia Geral da CNBB reflete realidades social e eclesial e tema central

Nas reflexões sobre a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, os bispos vivenciam o discernimento a partir da “Conversa no Espírito”

Escrito por Angelica Lima

12 ABR 2024 - 14H00 (Atualizada em 12 ABR 2024 - 15H36)

Nesta sexta-feira, 12 de abril, as atividades da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, tiveram início às 7h, na Missa com Laudes no Santuário Nacional de Aparecida. Presidida pelo arcebispo de Londrina, no Paraná, Dom Geremias Steinmetz, a missa foi celebrada em memória dos bispos falecidos desde a última assembleia geral, em abril de 2023.

Após a Santa Missa os bispos se dirigiram para o Centro de Eventos do Santuário Nacional e nas sessões de hoje refletem sobre as realidades social e eclesial do país e vivenciam o discernimento sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora a partir da “Conversa no Espírito”.

Ainda na manhã desta sexta-feira aconteceu a segunda coletiva de imprensa da Assembleia Geral. Participaram do encontro com os jornalistas na sala de Coletivas de Imprensa no Centro de Evento Pe. Vítor Coelho de Almeida Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e presidente da Comissão do Tema Central da Assembleia e Dom Francisco Lima, bispo de Carolina, no Maranhão, presidente da Comissão de Análise de Conjuntura da CNBB.

Acompanhe uma síntese das atividades da 61ª AG da CNBB desta sexta-feira:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.