Por MI Em Viagem

Bela e Santa Catarina

Se você é como eu, que gosta da cidade grande e vida agitada, Balneário Camboriú pode ser uma opção para as suas próximas férias!

Divulgação
Divulgação


Giulia Eugênio
Estudante de Rádio e TV

Balneário Camboriú é conhecida como a nova capital catarinense do turismo brasileiro, devido as ótimas praias e opções de entretenimento. Hoje também e conhecida como a Dubai brasileira, por apresentar uma imensidão de prédios com até 80 andares.

A minha aventura para lá já começou no voo, pois foi minha primeira vez viajando de avião, mas foi bem mais tranquilo do que imaginei. Foram 45 minutos de voo de São Paulo a Navegantes, em Santa Catarina, e foi incrível: as nuvens, o céu, o oceano, tudo em perfeita harmonia. A natureza é perfeita, não é?

O primeiro lugar que visitei na cidade foi o “Oceania Aquarium” que tem em exposição 130 espécies de animais marinhos, que vai desde peixinhos ate os tubarões. O local conta com mais de um milhão de litros de água divididos em recintos de água doce e salgada, que servem para conscientizar desde crianças ate os mais velhos, sobre o cuidado que devemos ter com o Oceano.

A segunda parada turística foi na roda gigante que fica na beira da praia. A “Big Wheel” possui 82 metros de altura, a vista panorâmica da cidade e da orla, lá em cima, e linda e emociona qualquer um. Ao ver aquela imensa natureza perfeita, só conseguia agradecer a Deus por aquele privilegio.

Divulgação
Divulgação

Um dos pontos turísticos mais lindos da região é o “Cristo Luz”. O monumento fica em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, e a escultura possui 33 metros de altura. Cada dia da semana as luzes acendem em uma cor diferente, e cada cor tem o seu próprio significado. Fiz as minhas orações para que tudo melhore e essa pandemia termine logo.

Em uma viagem de 40 minutos de carro, fui à cidade de Penha – SC onde está o parque Beto Carrero World. Tudo começou como um sonho para o garoto João Batista Sergio Murad que ficou mundialmente conhecido como Beto Carrero, o cowboy herói junto com seu fiel amigo, o cavalo Faísca.

A entrada para o parque é feita por meio do Castelo das Nações, todo colorido: A magia do parque já começa ali, depois das catracas, o sorriso entra automaticamente no rosto. No decorrer do dia acontecem alguns shows como Madagascar Circus, que e um show apresentado pelos personagens do filme Madagascar. Confesso que me emocionei e muito, assisti tanto esse desenho na infância e estar ali pertinho deles fez o coração bater mais forte.

“Hot Wheels Epic” e um show sensacional que faz aumentar a adrenalina. São carros andam sobre duas rodas e pulam obstáculos, tudo isso e muito mais, sem contar a parte do caminhão e das motos, é simplesmente surreal. Acqua é mais uma das produções do parque, e uma apresentação de acrobacias que te leva ao fundo do oceano e te encanta com todos os movimentos, jogos de luzes e muito mais!

O musical “O sonho do Cowboy” encerra o dia. Essa apresentação é uma grande homenagem ao Beto Carrero e conta com grandes cenários, figurinos e bailarinos. Um verdadeiro espetáculo que você não pode perder quando visitar o parque. Ah! E me emocionei em todos os shows, todos mesmo. Não sei o que acontece, mas dentro do parque você volta a ser criança, tudo me encantava, cada detalhe ali fazia a diferença e eu agradeci muito a Deus por estar ali.

Divulgação
Divulgação

Tenho que admitir que em alguns brinquedos eu tinha muito medo de ir, como por exemplo a “Big Tower”, uma torre que despenca de 100 metros de altura a 120 km por hora, mas juntei toda a coragem que eu tinha e fui. Outra atração radical e muito conhecida no parque e a “FireWhip” uma montanha russa invertida onde os trilhos ficam sobre a sua cabeça e os seus pés pendurados e ela vira de ponta-cabeça 5 vezes seguidas, é adrenalina pura.

Para refrescar todo aquele calor, uma montanha russa de água e o lugar perfeito, além do brinquedo “Crazy River”, que da um verdadeiro banho de alegria. E muita risada em todo o trajeto, sem contar que os visitantes não sabem qual cadeira que vai molhar, é simplesmente sorte, vale muito a pena. Mas vai aí uma dica, leve outra roupa na mochila, acompanhada de um chinelo para não molhar o tênis, eu fiz isso e deu super certo.

Foi uma alegria imensa visitar o parque, consegui encontrar muitos personagens dos desenhos que eu assistia quando pequena, pude tirar fotos e me emocionei, ate demais! Cada clique era uma lágrima diferente, a emoção toma conta de você de uma forma inexplicável!

Agradeço a Deus por proporcionar momentos assim. Agradeço aos meus pais por sempre rezarem por mim para que eu consiga realizar todos os meus sonhos. E em especial, um agradecimento ao meu amigo Jonathan Carvalho, por todo apoio, incentivo e ajuda que me deu. Obrigada, Bela e Santa Catarina, foi demais! Eu te vejo novamente em breve!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Viagem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.