Viagem

Rolê argentino

Giulia Eugenio esteve em Buenos Aires e compartilhou sua experiência no Meu Rolê.

Escrito por MI

20 MAI 2023 - 00H00 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 10H08)

MI

Escrito por: Giulia Eugenio.

Viajei até Buenos Aires e passei pela imigração pela primeira vez. Quando saí do aeroporto e vi que as pessoas estavam se comunicando em espanhol, que eles chamam de Castellano, pude realmente sentir que estava em outro país. E não se engane, argentino é igual brasileiro, sempre correndo com pressa, o trânsito de Buenos Aires é igual ao de São Paulo, e lá a vida também é agitada! No dia em que cheguei foi aquela loucura para me organizar e me estabelecer. Precisei comprar um chip de internet para ter contato com meus pais e também comprar comidas para deixar no hotel. Fui logo trocar o dinheiro e, claro, conhecer o bairro em que estava para me familiarizar. Fiquei hospedada em frente à Praça do Congresso, então tive a sorte de todos os dias de manhã acordar e ver a linda praça. O segundo dia foi de passeio, começando pelo estádio La Bombonera que é do time Club Atlético Boca Juniors, e o estádio recebe esse nome pois o formato dele lembra uma caixa de bombom. 

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


Depois de uma caminhada de seis minutos cheguei ao Caminito, que é uma rua totalmente colorida. A rua tem 150 metros de muitas atrações como lojinhas, cafés e restaurantes. A rua é considerada símbolo de união entre vizinhança, história e artes, e conta a história da época em que as famílias foram se abrigar lá por causa de uma epidemia de tifo. Depois de caminhar ali, a visita continuou pela feira de San Telmo. Essa feira acontece desde 1970 e recebe milhares de pessoas todos os domingos, a feira é conhecida por vender antiguidades, souvenirs, roupas, bijuterias e muito mais. Depois disso, o almoço foi uma carne à parmegiana com batatas e salada. Detalhe importante: a carne feita pelos argentinos é de tirar o folego de tão saborosa. Depois do almoço rolou o momento que eu mais gosto, que foram as comprinhas na rua mais famosa de Buenos Aires, a Rua Florida. Ali é um grande centro comercial de compras que vende de tudo! 

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Caminito é o museu a céu aberto mais famoso de Buenos Aires


O jantar foi no Hard Rock Café com um hamburguer surpreendente! O terceiro dia também foi de turistar pela cidade começando pelo obelisco que fica na Praça da República e mede 68 metros de altura; Com apenas cinco minutos de caminhada cheguei ao lindo e gigantesco Teatro Colón, um dos lugares que mais fiquei feliz em visitar e conhecer. Ele é lindo, rico em detalhes e em história. Conhecendo mais as ruas e os bairros de Buenos Aires, cheguei até a Casa Rosada que é a sede do Governo Nacional e fica ao lado da Catedral Metropolitana de Buenos Aires, onde, durante a visita, pude agradecer a Deus por mais uma viagem, por Ele me dar a graça de estar ali adquirindo experiências e conhecendo uma nova cultura. Realmente Ele cuidou de todos os detalhes da viagem. Caminhando até o bairro de Puerto Madero, consegui apreciar a vista e o vento muito forte que me deixou literalmente de cabelo em pé, mas ainda assim foi lindo e especial como cada minuto naquele país. 

Sou apaixonada por livros e pude visitar umas das livrarias mais deslumbrantes do mundo. El Ateneo Grand Splendid que por 70 anos foi cinema, hoje é a livraria mais bela que já vi. Foi só no ano de 2000 que passou a ser uma livraria cheia de histórias para contar, rica em detalhes e muito linda! Após o jantar experimentei o melhor sorvete da vida, estava uma maravilha e o melhor sabor foi o de doce de leite. O último dia foi para conhecer o bairro de Recoleta, esse bairro é famoso por ter um estilo parisiense. As casas e os monumentos lembram muito Paris, foi dia de conhecer também o monumento chamado Floralis Genérica; uma escultura cinética de 20 metros de altura, um monumento metálico que pesa 18 toneladas e possui um sistema que faz com que suas pétalas se abrem e fecham de acordo com a hora do dia. Um espetáculo que garante lindas fotos. Como saideira, conheci mais um shopping: o Recoleta Urban Mall. Dei as últimas voltas nas famosas avenidas Nove de Julio e Corrientes, que são imensas. Chegando no aeroporto já comecei a sentir saudade de tudo o que tinha vivido naqueles dias. Voltei com o coração cheio de gratidão por toda aquela experiência. Sou grata pela oportunidade de vir contar isso para vocês, e agradeço a Deus por ter me concedido mais essa oportunidade de passeio. Agradeço ao meu amigo e companheiro de aventuras, Jonatha, que sempre está comigo nos melhores momentos da vida. Espero voltar em breve aqui nas páginas da Jovem Mílite para partilhar mais aventuras e muitas histórias com vocês. Até a próxima!

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal


Fonte: Jovem Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Viagem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.