Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Espiritualidade kolbiana

Consagração a Nossa Senhora _ 10 de setembro de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Mãe santa, faço tudo o que está em meu poder. Sem dúvida, farás tudo o que estiver no seu.


Reflexão Kolbiana

Maria não é só "serva", "filha", "coisa", "propriedade"...de Deus. É também Mãe de Deus!... E, então, quase ficamos transtornados... é como se Ela tivesse poder sobre Deus, como a mãe o tem sobre os filhos, devendo estes, por isso, reverenciá-la.


Oração do coração

Mãe Imaculada, inspirai-nos a uma vida aprazível, de recolhimento, de oração e reparação ao coração de Jesus, pois como se diz nesta oração tão antiga e tão bela : "lembra-te, ó cristão que também tu és templo de Deus".










A memória das dores de Maria pelo seu Filho amado, nos dá uma lição de profunda compaixão. O evangelista Lucas narra no capítulo 2, que quando Jesus completou doze anos foi com os pais a Jerusalém. Na volta, lá ficou sem que os pais percebessem. Depois, Maria e José voltaram ao notar sua falta. Três dias depois o acharam no templo no meio dos doutores, que o escutavam maravilhados com sua inteligência e respostas. Sua mãe lhe disse: ‘Filho, por que agiste assim conosco? Teu pai e eu aflitos te procurávamos’. Ele respondeu-lhes: ‘Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa do meu Pai? Grande foi a aflição de Maria e José, pois estavam ainda gravadas em suas memórias a perseguição de Herodes e a fuga para o Egito. Hoje é dramática a situação de milhares de famílias que sofrem, de crianças que vivem nas ruas, que são roubadas, violentadas, sem assistência médica e direitos à vida. Entreguemo-nos a Maria e sejamos solidários com os irmãos que são vítimas da injustiça social e da desagregação familiar. Amém!

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.