Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

A importância do encontro com Jesus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (At 4,23-31) e o Evangelho de hoje (Jo 3,1-8).

Frei Sebastião destaca que esse trecho evangélico faz parte dos relatos do famoso encontro de Jesus com Nicodemos, realizado à noite, pois ele tinha com medo dos seus colegas que estavam todos contra Jesus.

Nicodemus admirava Jesus e pediu a Ele esse encontro noturno em particular. Sim, Jesus realizou esse encontro dando uma maravilhosa aula a ele, pois se mostrou disponível para atender.

Quando cada um de nós procura Jesus, Ele nunca recusa, portanto em qualquer hora, dia ou noite, na alegria ou na tristeza, Ele estará sempre disponível. Sua presença, quando é consciente, é uma presença que ilumina a vida da gente. Para Nicodemos, Jesus o orientou para o nascimento de uma vida nova.

O batismo é este mergulho na fé em Jesus Cristo e se deixar guiar por Ele. Deixar que o Espírito Santo ilumine o coração da gente, para que Cristo não seja somente fruto de uma leitura histórica, mas realmente uma presença viva, porque o mistério de Cristo somente pode ser entendido pelo Espírito Santo.

Consiste em chamar Jesus e Ele nos educa e nos orienta. Deus não enviou Seu Filho para julgar o mundo, mas para salvá-Lo. Deus é totalmente aberto para amar e quer ser amado também.

Nascer de novo significa esse envolvimento com Deus. Descobrir a nossa identidade perante Deus, cada um de nós é amado em particular. Somos realmente filhos. Jesus veio para salvar a todos, mas temos que acolhê-Lo no nosso coração.

Devemos nos sentir como Nicodemos, pois Jesus está conosco e que nos faz refletir, nos mostra o sentido da vida. Por que está acontecendo está pandemia? Por que morrem tantos? Se não tivermos a luz de Deus a nos guiar, vamos ficar com essas perguntas e vamos nos sentir esmagados, mas se penetramos mundo de Deus, vamos ver tudo diferente.

Enxergar com os olhos de Deus e entender com o coração de Deus. Que sejamos como Nicodemus na busca de Jesus na nossa vida.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · A Importância Do Encontro Com Jesus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.