Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 13 AGO 2019 - 15H20

Abertura das 24 horas de oração ao Senhor

Homilia do Dia



Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

No Evangelho de hoje temos o caminho a percorrer: O amor a Deus e ao próximo. Na quaresma, com uma oração intensa, fazemos um exercício de amor e uma experiência de renúncia nos faz sentir Deus como a nossa riqueza, a nossa luz e o sentido da nossa vida.

Nunca devemos perder esse foco. O mundo oferece muitos focos que chamam a atenção dos homens, por exemplo, as propagandas vendem o produto pela embalagem. Mas, nem sempre o conteúdo é tão bom quanto parece.

O mundo apresenta uma embalagem que apaixona, hipnotiza, mas o conteúdo muitas vezes é pura ilusão. Temos que ter a cruz como ponto de referência. O amor a Deus praticado como Jesus, que amou o próximo até as últimas consequências.

Esse é o amor concreto. Amar a Deus não significa fazer simplesmente algumas orações. O amor a Deus se resume no amor ao próximo. Não tem outro caminho.

Durante essa quaresma somos convidados a intensificar o nosso retorno a Deus. Sempre temos que refazer o nosso caminho de conversão. Dar mais valor as coisas de Deus, dar mais valor as pessoas que estão ao nosso redor.

Amar a Deus e ao próximo significa ficar mais perto de Jesus para ouvir sempre essas palavras do Evangelho de hoje que ecoam eternamente. O conteúdo da nossa fé é um poema de amor. Não vamos nos deixar arrastar por ilusões. A quaresma é feita a nosso favor, não é castigo e nem penitência, é um privilégio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.