A liturgia de hoje nos mostra duas vertentes. Na Primeira Leitura Jeremias, compara a pessoa que caminha na vida e no seguimento de Deus com ou a pessoa que vive fora do caminho de Deus. O Evangelho reforça essa questão. Na primeira leitura observamos que quem anda nos caminhos de Deus vai derramando as Sua graças em sua vida. E ao mesmo tempo recebe a força necessária para vencer qualquer dificuldade em sua vida. Ela tem Deus como referência. Quem coloca o seu foco em coisas, ou em pessoas não tem Deus no centro da sua vida, é como uma planta plantada no deserto, ela não tem raízes, é uma planta seca. Já aquele que tem Deus como centro em sua vida, se torna uma planta bem irrigada, que dá muitos frutos. O Evangelho nos mostra o rico que vivia com fartura e muitas riquezas, mas não tinha o olhar para o seu povo mais humilde; e aquela pessoa pobre que ficava do lado de fora da casa do rico esperando, para matar a sua fome, aquilo que sobrava da mesa do rico. Somos convidados à vida, ou seja, a estender a mão para o pobre e ajudar os irmãos a crescerem na fé. Isso é dever de todos nós cristãos: amor a vida e amor aos irmãos.
Amém.
Transcrição Marta Romero
Batismo do Senhor
Na liturgia de hoje celebramos o batismo de Jesus. João relutou, não se achava digno, mas diante de tanta insistência, batizou o Mestre. Qual motivo teria levado Jesus ao Batismo?
Reflexão de Natal
Frei Hugo José da Silva Santos apresenta uma mensagem reflexiva sobre o natal e como ele deve ser celebrado todos os dias.
Novena à Imaculada Conceição
A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.