A Santa Missa

Amar a vida e amar os irmãos

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Jr 17,5-10) e o Evangelho (Mt 16,19-31).

Escrito por Espiritualidade

09 MAR 2023 - 09H41

O Pregador Fiel

A liturgia de hoje nos mostra duas vertentes. Na Primeira Leitura Jeremias, compara a pessoa que caminha na vida e no seguimento de Deus com ou a pessoa que vive fora do caminho de Deus. O Evangelho reforça essa questão. Na primeira leitura observamos que quem anda nos caminhos de Deus vai derramando as Sua graças em sua vida. E ao mesmo tempo recebe a força necessária para vencer qualquer dificuldade em sua vida. Ela tem Deus como referência. Quem coloca o seu foco em coisas, ou em pessoas não tem Deus no centro da sua vida, é como uma planta plantada no deserto, ela não tem raízes, é uma planta seca. Já aquele que tem Deus como centro em sua vida, se torna uma planta bem irrigada, que dá muitos frutos. O Evangelho nos mostra o rico que vivia com fartura e muitas riquezas, mas não tinha o olhar para o seu povo mais humilde; e aquela pessoa pobre que ficava do lado de fora da casa do rico esperando, para matar a sua fome, aquilo que sobrava da mesa do rico. Somos convidados à vida, ou seja, a estender a mão para o pobre e ajudar os irmãos a crescerem na fé. Isso é dever de todos nós cristãos: amor a vida e amor aos irmãos.

Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.