Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
A liturgia de hoje continua a nos falar do bom pastor. Dentro desse tema Jesus vai se estendendo e mostrando a cada um de nós a graça de Deus que é derramada aos que seguem a sua palavra e a colocam em prática na vida: Anunciar a boa nova, a boa notícia, anunciar a vida. Na primeira leitura vemos que a Palavra de Jesus vai se espalhando aos quatro cantos da Terra, mas tudo isso aconteceu a partir da morte de Estevão, com sua morte os discípulos se dispersaram, mas não deixaram de acreditar nas palavras e nos ensinamentos do Cristo Jesus. Ao contrário onde eles passavam, anunciavam a palavra de Deus e anunciavam o autor da vida, Jesus Cristo. Esse que dá a sua vida para os seus e ao mesmo tempo nos convida a fazer o mesmo. Devemos estender a nossa mão de misericórdia e esperança na vida de todos. Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, é na comunidade que a Palavra de Deus se torna fonte de vida, é onde celebramos a vida e a esperança onde não existe esperança.
É na comunidade que a Palavra de Deus se torna sinal de vida. A partir da Palavra e do Evangelho a vida se transforma, porque passa existir a partilha, o zelo e o cuidado entre os irmãos. Começam a surgir na comunidade as virtudes da esperança, do amor e da caridade. Na primeira leitura vemos Saulo a partir da conversão se torna Paulo e muda completamente a sua vida, tornando-se um grande mensageiro de Deus. O projeto de Deus deve perdurar, a medida que nós colocamos a mão na massa, vamos testemunhando através da prática o Evangelho e da comunhão, tudo se transforma e tudo muda pela graça de Deus. Somos convidados a viver a vida nova no seguimento de Jesus.
Acompanhe a homília na íntegra:
Todos os santos, bons amigos
Os santos são exemplos para a vida, são nossos amigos do céu. Que nossa vida seja eterna ao lado de Deus.
O valor do Rosário
29º Domingo do Tempo Comum – (Lc 18, 1-8)
O Evangelho de hoje fala de justiça, de perseverança, de oração. E fala, acima de tudo, do grande amor de Deus por cada um de nós, e de sua grande preocupação conosco, seus filhos eleitos. Fala de um Deus preocupado com nossa fé. Este Evangelho nos lembra que é preciso muita oração, rezar sem esmorecer, para venceremos as barreiras.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.