A Santa Missa

Anunciar a boa nova

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 11,19-26) e o Evangelho (Jo 10,22-30).

Escrito por Marta Romero

02 MAI 2023 - 10H34 (Atualizada em 02 MAI 2023 - 11H05)

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

A liturgia de hoje continua a nos falar do bom pastor. Dentro desse tema Jesus vai se estendendo e mostrando a cada um de nós a graça de Deus que é derramada aos que seguem a sua palavra e a colocam em prática na vida: Anunciar a boa nova, a boa notícia, anunciar a vida. Na primeira leitura vemos que a Palavra de Jesus vai se espalhando aos quatro cantos da Terra, mas tudo isso aconteceu a partir da morte de Estevão, com sua morte os discípulos se dispersaram, mas não deixaram de acreditar nas palavras e nos ensinamentos do Cristo Jesus. Ao contrário onde eles passavam, anunciavam a palavra de Deus e anunciavam o autor da vida, Jesus Cristo. Esse que dá a sua vida para os seus e ao mesmo tempo nos convida a fazer o mesmo. Devemos estender a nossa mão de misericórdia e esperança na vida de todos. Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, é na comunidade que a Palavra de Deus se torna fonte de vida, é onde celebramos a vida e a esperança onde não existe esperança.

É na comunidade que a Palavra de Deus se torna sinal de vida. A partir da Palavra e do Evangelho a vida se transforma, porque passa existir a partilha, o zelo e o cuidado entre os irmãos. Começam a surgir na comunidade as virtudes da esperança, do amor e da caridade. Na primeira leitura vemos Saulo a partir da conversão se torna Paulo e muda completamente a sua vida, tornando-se um grande mensageiro de Deus. O projeto de Deus deve perdurar, a medida que nós colocamos a mão na massa, vamos testemunhando através da prática o Evangelho e da comunhão, tudo se transforma e tudo muda pela graça de Deus. Somos convidados a viver a vida nova no seguimento de Jesus.

Acompanhe a homília na íntegra:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.