A Santa Missa

Caminhar na via da misericórdia

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Dn 13,41c-62) e o Evangelho (Lc 11,14-23).

Escrito por Espiritualidade

27 MAR 2023 - 10H10 (Atualizada em 27 MAR 2023 - 10H18)

Canção Nova

A liturgia de hoje, nesta quinta semana da quaresma, vai falar sobre a nossa vida, sobre a vida dos cristãos e a vida de todo ser humano. A vida esse dom precioso que Deus nos deu! Mas ao mesmo tempo cada um de nós é convidado a caminhar na via da misericórdia, ou seja, cada um de nós é convidado a caminhar no seguimento do Cristo Jesus que é amor. Assim, não devemos pagar o mal com o mal. Vemos isso tanto na Primeira Leitura quanto no Evangelho. Exatamente aqui vemos que há uma grande questão que abrange a fofoca, a inveja, a intriga e a calúnia. Somos convidados a caminhar no seguimento de Jesus, que é vida, esperança e amor. Por isso que nós cristãos somos levados a levar o amor, a graça de Deus, cem por cento na nossa vida. A liturgia de hoje nos alerta a não caminhar nas práticas do mal, isto é praticar as fofocas, a inveja, a calúnia e as intrigas. Acontece que de uma pequena fofoca, que vai passando de boca em boca, vai aumentando e causando grandes danos. Isso não é coerente, na vida daqueles que caminham no seguimento de Cristo. Na passagem do Evangelho, vemos que antes de apontar o dedo para os outros, nós devemos colocar a mão na nossa consciência primeiro, para perceber quantos erros praticamos e que Deus sempre nos perdoa. Assim também devemos perdoar os erros dos nossos irmãos e irmãs, para mostrar que somos vida e esperança na vida do nosso próximo. Digamos não à morte, à destruição e a divisão.

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.