A Santa Missa

O caminho com a Imaculada nos leva a Cristo

Na Santa Missa desta segunda-feira (14), Frei Sebastião meditou sobre chegarmos a Cristo por meio da Imaculada

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

14 NOV 2022 - 15H16 (Atualizada em 17 NOV 2022 - 15H29)

O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 1,1-4;2,1-5) e o Evangelho de hoje (Lc 18,35-43).

Na reflexão do Papa Francisco sobre esse Evangelho, ele nos aconselha para pensarmos juntos na história de Bartimeu. Confesso que é o personagem do Evangelho mais simpático de todos, mais forte que qualquer outro.

No nosso coração tem uma voz que grita, que é espontânea e interroga sobre o sentido da nossa presença na Terra. Principalmente quando estamos no escuro podemos gritar: “Jesus tem piedade de mim!”. Essa é uma bela oração. Isso nos diz o Papa Francisco.

Hoje é o aniversário da nossa Milícia da Imaculada. São 35 anos, temos muito que agradecer a Nossa Senhora. Cada um de nós tem um caminho trilhado por Deus, o meu foi esse.

Por circunstâncias muito especiais, eu conheci Nossa Senhora. Sempre cultivei um amor muito grande por ela. Era um momento muito difícil de decisão sobre qual seria o meu caminho. Eu queria escolher outro, mas fui impulsionado a seguir esse caminho e não me arrependi.

Ninguém conhece mais o filho do que a sua mãe. Eu senti que ela não quis que eu me perdesse. Esse caminho com Nossa Senhora me levou a Jesus, e mudou totalmente minha vida.

Porque à luz do Espírito Santo, nós fazemos descobertas incríveis e somos inspirados pela Santíssima Trindade. Sentimos Deus dentro de nós e essa presença fez com que eu me sentisse ao lado de cada coração humano, abraçando toda a humanidade.

Deus alcança todos com seu amor, basta querer, principalmente aqueles que estão no escuro, precisando uma luz, uma força. Assim vi que esse meu caminho pode ser identificado com o caminho de São Maximiliano Kolbe.

Não foi fácil, temos que procurar na oração luz e força para o percorrer o caminho. Sim, um grupo de leigos me ajudou, mas esse grupo não surgiu do nada. Tudo foi fruto de muito trabalho e oração.

Eles também se apaixonaram pela Milicia da Imaculada e com eles começamos e estamos até hoje nessa aventura que se alargou muito, sempre com o ideal de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada, no mistério trinitário que todos nós somos chamados.

Um dia não precisaremos mais da luz do sol, porque teremos a luz do próprio Deus, que será a nossa, seremos semelhantes a Ele e O veremos face a face como Ele é.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.