A Santa Missa

Conversão é mudar de vida

Na Santa Missa desta terça-feira (15), Padre Maximilano Mota (MIPK) medita sobre a importância de termos uma conversão de coração neste tempo de Quaresma

Escrito por Espiritualidade

15 MAR 2022 - 10H54 (Atualizada em 15 MAR 2022 - 11H01)

O Padre Maximilano Mota (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 1,10.16-20) e o Evangelho de hoje (Mt 23,1-12).

Padre Maximiliano destaca que na Primeira Leitura, o profeta Isaías usa palavras duras com o objetivo de atingir o coração e provocar a conversão. Ele nos convida a atitude de ouvir a Palavra do Senhor e praticá-la. Ouvimos tantas coisas, tantos ruídos que até nos tiram a paz e a serenidade.

Isaias convida o seu povo a uma mudança de vida, a uma conversão, a viver uma vida mais coerente. Jesus fala no Evangelho que acabamos de ouvir, que é necessário saímos da superficialidade e transformar a nossa vida, conforme aquilo que nós proclamamos com a fé.

Essa palavra dura quer nos agitar para dizer que este é o momento graça, esse é momento de nos converter. A conversão é mudar de vida, é ter um coração que se abre para o amor, capaz de ser solidário, de amar e ajudar o outro perdoar.

Nossos pecados, diante do amor e da misericórdia de Deus são perdoados, quando nos dispomos a uma conversão sincera.

No Evangelho, Jesus nos ensina a atitude de ouvir e de colocar em prática os ensinamentos da Palavra de Deus. Às vezes nos apegamos a detalhes e esquecemos aquilo que é essencial.

Jesus alerta que os fariseus interpretam a Palavra de Deus, mas não a vivem. Ele nos convida a sermos coerentes e nos reorientarmos a partir da Sua Palavra. Olhando para Cristo, devemos moldar a nossa vida e fazer as nossas escolhas, de modo coerente.

Peçamos, nesse tempo de graça, que a Virgem Maria nos ajude a impregnar a nossa vida de gestos de misericórdia. Esse é um tempo propício para vivermos as obras misericórdia e sermos uma centelha do amor de Deus para iluminar e aquecer o mundo.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.