Na primeira leitura a Palavra de Deus nos convida à conversão. Deus dá chance a todos para caminhar no Seu caminho e nos Seus ensinamentos. Deus nos ajuda, sempre que nos afastamos Dele, a voltar ao Seu caminho. Aquele que se arrepende de todo coração será acolhido por Deus. No Evangelho o próprio Jesus fala e convida seus discípulos a ouvirem e cumprirem as leis que os mestres da lei falam, mas não ouvir e não imitar as suas ações. Isso significa que não adianta caminhar só de aparências. Temos que ser coerentes com a nossa fé. Devemos prestar atenção na lei de Deus e praticar os seus mandamentos e não somente para sermos vistos pelos outros, ou ser cumprimentados. Deus nos chama a sermos simples e humildes e isso depende de cada um de nós. Deus não cansa de nos convidar para seguir Jesus e testemunhá-lo. Tudo isso depende do nosso esforço. Não adianta só falarmos, mas o importante é viver e testemunhar a nossa fé. Amém.
Transcrição Marta Romero
Domingo da Divina Misericórdia
Neste domingo, Dia do Senhor, celebramos também a Festa da Divina Misericórdia. O Papa São João Paulo II, instituiu, no ano 2000, essa Festa para toda a Igreja, decretando que a partir de então o Segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.
Domingo de Ramos
Hoje iniciamos a Semana Santa. Na liturgia do Domingo de Ramos temos dois Evangelhos. Optamos por comentar o primeiro, proclamado logo após a bênção dos ramos, onde vemos que uma grande multidão se apresenta vibrante e empunhando ramos de oliveira. Gritam hosanas e aclamam Jesus: “Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”
8º Domingo do tempo Comum
Mais uma vez nos reunimos para meditar a Palavra de Deus. No Evangelho de hoje, nos deparamos com Jesus falando aos seus discípulos, sem rodeios e sem meias palavras. Jesus nos deixa hoje uma verdadeira aula de catequese.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.