A Santa Missa

Deus sempre nos convida à conversão

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Is 1,10.16-20) e o Evangelho (Mt 23,1-12).

Escrito por Espiritualidade

07 MAR 2023 - 10H01

Na primeira leitura a Palavra de Deus nos convida à conversão. Deus dá chance a todos para caminhar no Seu caminho e nos Seus ensinamentos. Deus nos ajuda, sempre que nos afastamos Dele, a voltar ao Seu caminho. Aquele que se arrepende de todo coração será acolhido por Deus. No Evangelho o próprio Jesus fala e convida seus discípulos a ouvirem e cumprirem as leis que os mestres da lei falam, mas não ouvir e não imitar as suas ações. Isso significa que não adianta caminhar só de aparências. Temos que ser coerentes com a nossa fé. Devemos prestar atenção na lei de Deus e praticar os seus mandamentos e não somente para sermos vistos pelos outros, ou ser cumprimentados. Deus nos chama a sermos simples e humildes e isso depende de cada um de nós. Deus não cansa de nos convidar para seguir Jesus e testemunhá-lo. Tudo isso depende do nosso esforço. Não adianta só falarmos, mas o importante é viver e testemunhar a nossa fé. Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.