Os sentimentos e as emoções são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção da vida, não importa se o sentimento é prazeroso ou desagradável.
A questão principal é que temos uma dificuldade de ver a dor como algo suportável capaz de nos fazer avançar e desenvolver como pessoas.
O problema é a atitude negativa que temos em relação aos sentimentos que despertam raiva, angústia e ansiedade. A questão principal é que temos uma dificuldade de ver a dor como algo suportável capaz de nos fazer avançar e desenvolver como pessoas.
Muitos pais se queixam que os filhos apresentam baixa tolerância para a frustração. Nas crianças, o aparelho cerebral não atingiu ainda o seu amadurecimento, o córtex, a região cerebral responsável pelo controle das emoções e ações, ainda não está desenvolvido. Por isso, é tão difícil acalmá-las quando apresentam as birras e explosões repentinas. As crianças vivem o mundo através de suas emoções e o papel dos pais é de zelar pela educação dos afetos a partir da apresentação adequada de limites que desenvolvam a inteligência emocional.
Os avanços tecnológicos facilitaram a comunicação e as tarefas de casa. Podemos comunicar com qualquer parente instantaneamente pela internet, muitas pessoas deixaram de enfrentar filas para pagar suas contas nos bancos. Esta comodidade favoreceu o aparecimento de pessoas imediatistas.Leia MaisAgora você pode baixar as Revistas da MI Domingo de Ramos5 orações para rezar todo dia Intenção de oração da MI para abrilSemana Santa diferente
A família passou por profundas transformações, os pais se tornaram superprotetores, não permitindo que os filhos enfrentassem situações “negativas”. Será que uma pessoa cresce sendo protegida dos conflitos da vida?
Para o desenvolvimento pessoal, é necessário vivenciar a frustração saudavelmente; mas algumas pessoas vivenciam este sentimento como se estivessem desamparadas e sem recursos internos para lidar com os conflitos. Ninguém tem a obrigação de ser forte, a fragilidade é um aspecto da condição humana e não há demérito em reconhecer suas dificuldades.
Em alguns casos, a experiência da frustração é acompanhada pela sensação de destruição, medo do fracasso, estresse, ansiedade, o que pode colaborar para o aparecimento de psicopatologias. A psicoterapia é indicada para pessoas que apresentam dificuldade na tolerância à frustração, por ser um processo que visa a percepção da realidade e desperta os recursos internos para o enfrentamento adequado e saudável das dificuldades da vida.
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos pelas redes sociais e convide-os a colaborar com a Milícia da Imaculada. Veja abaixo como se cadastrar para realizar suas doações espontâneas mensalmente:
Seja um evangelizador com a Milícia da Imaculada
Para realizar uma doação avulsa online, clique abaixo e envie o comprovante por WhatsApp:
Milícia da Imaculada: 108 anos de projeto de evangelização
A celebração da Eucaristia na MI nesta manhã de 16 de outubro ganhou um significado especial com o aniversário de 108 anos de fundação da obra. Leia na íntegra!
Milícia da Imaculada acolhe Frei Alexandre Patucci
Frade passa a integrar a comunidade que reside no Convento São José de Copertino, localizado na sede da MI, em São Bernardo do Campo (SP)
Caravana de Mauá vive momentos de fé na Milícia da Imaculada
Grupo participou da Santa Missa e do programa “Você no Coração da Mãe”, com o Frei Sebastião Benito Quaglio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.