Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Evangelizar com o coração de Jesus

Na Santa Missa de hoje (19), Frei Sebastião fala sobre a necessidade de evangelizarmos tendo o mesmo coração de Jesus

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 14,5-18) e o Evangelho de hoje (Mt 12,38-42).

Em sua homilia, Frei Sebastião destaca que Jesus, às vezes, se mostra alegre e em ocasiões, com uma postura bem dura. Nada é sem sentido quando vem do nosso coração, por exemplo, quando damos um bom dia, para alguém sabemos que varia o nosso jeito de acordo com as pessoas a quem nos dirigimos.

Se for uma pessoa que nós amamos ou um amigo, o bom dia é de um jeito, mas se for só por educação, só por conhecer aquela pessoa, essa saudação é de outra maneira. É o amor que leva as pessoas a falar as coisas.

No Evangelho temos que perceber o amor que leva Jesus falar as coisas. Devemos cavar fundo em nosso coração para enxergar a vontade de Deus, que às vezes se manifesta em uma maneira cheia de ternura. Outras vezes, de uma forma mais exigente.

Jesus nos leva a refletir e não ficar buscando coisas extraordinárias. Ele morreu por nós na Cruz. Qual o significado disso para nós? Precisamos nos sacudir e nos despertar para encontrar o significado da nossa própria fé.

Temos que falar sobre tudo isso aos outros. Quando Deus nos chama, fazemos milagres na nossa vida. Deus precisa e conta conosco para que os milagres aconteçam.

Não devemos esperar coisas mágicas, mas cair na realidade e ter atitude. Jesus deu a sua vida na Cruz, foi sepultado e ressuscitou, e agora está sempre conosco. Não podemos continuar do mesmo jeito naquela vidinha só de devoção. Não podemos viver a vida só para nós, a nossa devoção deve alimentar a evangelização em saída.

Isso é o que fazemos na Milícia da Imaculada, vamos nos despertar e levar os outros para Cristo e não ficarmos nos afundando em nossos próprios problemas.

Vamos erguer a nossa cabeça e seguir juntos nessa aventura que é a nossa missão. Vamos evangelizar com o coração de Jesus.

Transcrição Marta Romero




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.