O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ex 14,5-18) e o Evangelho de hoje (Mt 12,38-42).
Em sua homilia, Frei Sebastião destaca que Jesus, às vezes, se mostra alegre e em ocasiões, com uma postura bem dura. Nada é sem sentido quando vem do nosso coração, por exemplo, quando damos um bom dia, para alguém sabemos que varia o nosso jeito de acordo com as pessoas a quem nos dirigimos.
Se for uma pessoa que nós amamos ou um amigo, o bom dia é de um jeito, mas se for só por educação, só por conhecer aquela pessoa, essa saudação é de outra maneira. É o amor que leva as pessoas a falar as coisas.
No Evangelho temos que perceber o amor que leva Jesus falar as coisas. Devemos cavar fundo em nosso coração para enxergar a vontade de Deus, que às vezes se manifesta em uma maneira cheia de ternura. Outras vezes, de uma forma mais exigente.
Jesus nos leva a refletir e não ficar buscando coisas extraordinárias. Ele morreu por nós na Cruz. Qual o significado disso para nós? Precisamos nos sacudir e nos despertar para encontrar o significado da nossa própria fé.
Temos que falar sobre tudo isso aos outros. Quando Deus nos chama, fazemos milagres na nossa vida. Deus precisa e conta conosco para que os milagres aconteçam.
Não devemos esperar coisas mágicas, mas cair na realidade e ter atitude. Jesus deu a sua vida na Cruz, foi sepultado e ressuscitou, e agora está sempre conosco. Não podemos continuar do mesmo jeito naquela vidinha só de devoção. Não podemos viver a vida só para nós, a nossa devoção deve alimentar a evangelização em saída.
Isso é o que fazemos na Milícia da Imaculada, vamos nos despertar e levar os outros para Cristo e não ficarmos nos afundando em nossos próprios problemas.
Vamos erguer a nossa cabeça e seguir juntos nessa aventura que é a nossa missão. Vamos evangelizar com o coração de Jesus.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.