O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 11,32-40) e o Evangelho (Mc 5,1-20).
Em sua reflexão, Frei Sebastião destaca que as leituras de hoje são fortes. A primeira, mostra esse quadro de sofrimento e perseguição, mas Paulo sempre termina com uma mensagem de esperança. Agora nós somos escolhidos para ensinar os outros o caminho certo. A preocupação do evangelista Marcos, é mostrar quem é Jesus.
O testemunho dos demônios é verdadeiro, porque eles sabem e conhecem mais que nós a existência de Deus e quem é Jesus. Eles foram derrotados, mas esse testemunho para São Marcos era muito importante.
Em primeiro lugar aqueles porcos eram impuros, a lei não permitia comer carne de porco. Naquela época, essa figura desses porcos era bem estranha. Esse homem, possuído por uma legião de demônios, era terrível e ninguém podia fazer nada.
Quebravam as correntes, ninguém tinha força contra esse homem. Ele vivia em um ambiente de morte, no meio dos túmulos. Jesus vem e, perante esse homem, vence essa manifestação diabólica e poderosa.
Ele vence porque é Deus. É por isso que temos que nos agarrar a Jesus. Muitas vezes a lógica humana não entende certas coisas, até mesmo na religião e também na cultura das variadas regiões têm dificuldades de saber quem é Jesus.
Os próprios evangelistas não estavam presentes. Eles descrevem aquilo que maioria contava e não conheceram Jesus, só colheram os testemunhos e sempre destacam a vitória de Cristo nos episódios. Sempre destacam a importância da fé em Jesus Cristo.
A fé é a chave que abre o caminho da salvação. A mensagem deixada pelos evangelistas é que devemos crer em Jesus, pois não há força que resista ao seu poder.
A palavra demônio significa força, que pode ser boa ou ruim. Nós atribuímos as forças boas aos anjos e as ruins ao demônio. Precisamos de Jesus não só para satisfazer a nossa devoção. Esse demônio existe sim e se manifesta de várias semanas. Ele é muito inteligente e prefere que nós acreditemos que ele não existe.
Ele age melhor se negarmos a sua existência. Temos que tomar cuidado. A oração e a fé em Deus são armaduras para nós. A Eucaristia, a oração do santo terço, a devoção a Nossa Senhora são as nossas defesas contra o mal. Temos que pedir essa ajuda e aí não vamos ter medo, porque com Cristo e Nossa Senhora estamos protegidos.
Transcrição Marta Romero
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.