Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 14 JUL 2020 - 12H43

Frei Sebastião reza pelas vítimas fatais da pandemia

"Queremos dizer que desejamos e vamos fazer de tudo para que os outros também o acolham com amor", promete o sacerdote diante do Santíssimo Sacramento

Hamilton Guimarães
Hamilton Guimarães
Frei Sebastião no momento da consagração do vinho


Homilia


Ontem, nós celebramos Nossa Senhora Rosa Mística e explicamos o significado das rosas que vieram substituir as três espadas no peito de Nossa Senhora.

As três espadas estavam relacionadas exatamente às pessoas que tinham a obrigação de levar o Evangelho a todos e não o faziam por causa dos seus pecados, do abandono ou das traições. Perante as orações, as espadas se transformaram em rosas.

Nossa Senhora convida todos, com a rosa branca, a rezar para que haja realmente muitos apóstolos e evangelizadores. Depois, com a rosa dourada, para que haja espírito de compromisso, o que nós chamamos de penitência, que é um trabalho de comunhão e solidariedade para com a evangelização e de preparação, isso quer dizer: conseguir fazer com que todos os caminhos de Deus penetrem nos corações através do sacrifício, que é a rosa vermelha.

Uma mensagem muito bonita também está contida hoje, no Evangelho. Vemos Jesus que olha para essa cidade com certa pena, angústia e, então, lança uma ameaça. Podemos entender nisso como que a Sua preocupação e não são ameaças de condenação, mas palavras de alguém que quer salvar. São um chamado à conversão.

Jesus já havia dito na parábola do Semeador que existem diversos terrenos: a beira da estrada, onde ninguém dá importância à Palavra de Deus; as pedras em terrenos pedregosos, onde a Palavra de Deus é acolhida, mas não leva ao compromisso; e ainda, no meio dos espinhos, onde, mesmo querendo, a pessoa não consegue se livrar de tantos condicionamentos e, finalmente, na terra boa, onde a Palavra encontra o seu objetivo. O que Jesus está fazendo? Ele está alertando que é preciso realmente se revestir do Evangelho, porque a luta é dura e tem que ser assídua e com compromisso.

Sabemos que Deus nunca recusa a Sua proteção e a Sua ajuda, porque Ele é o primeiro interessado na vitória de cada um de nós. Perante isso, vamos despertar ainda mais a nossa preocupação por aqueles que ainda não estão se abrindo.

Vejam! A insistência de Nossa Senhora nas aparições: Lourdes, Fátima, Rosa Mística e tantas outras. Ela sempre pede oração e penitência pela conversão dos pecadores. Não tem uma mãe que quer o fim de seus filhos, mas ao contrário, Ela quer a salvação de todos.

O Evangelho de hoje tem que nos despertar. Nós que temos a alegria de estar com Jesus e poder colaborar para que os outros se despertem do sono da indiferença, temos que agir e rápido.

Vamos rezar também para que essa epidemia, que nos alertou sobre a fragilidade do ser humano, venha nos fortalecer.

Estamos vendo, na primeira leitura, que, antigamente, as invasões eram piores do que uma epidemia. Era realmente uma devastação de vidas e ocasionava muitas mortes e ruínas. Agora, temos a invasão invisível do inimigo, do vírus da epidemia, e nós estamos com medo. Então vamos nos unir e rezar para vencer. Porque Cristo nunca vai nos abandonar! Eu tenho certeza disso. Nossa Senhora estará sempre ao lado do seu Filho para nos amparar. Estamos aqui para celebrar esta verdade: a misericórdia, a providência divina e a força de Deus nunca nos abandonam. Sem Deus, nós não somos nada, mas, com Ele, somos criaturas novas que podem dar vida a tantos outros irmãos. Amém!

Oração depois da comunhão


Mais um dia em que nós queremos viver estando perante Cristo e Nossa Senhora. Aqui, colocamos nos braços de Nossa Senhora duas rosas, uma representa você e a outra, a sua família. Estamos sempre com Maria Santíssima, nossa mãe, ao lado de Jesus.

Sim, Jesus, nós ouvimos no Evangelho de hoje estas Tuas palavras. São palavras de quem ama e que não gostaria que existissem todos esses desvios. Estas Tuas palavras, ainda hoje, são vivas e nós queremos sentir o Teu amor, Jesus, para conosco.

Leia MaisAmizade e Vida Saudável Confiança em DeusDeus cuida de nósFundação Pró-Sangue faz apelo à população para doação voluntária Papa: “Podemos nos tornar terreno fértil para a Palavra de Deus"Seguir os passos de JesusNossa Senhora Rosa MísticaQueremos dizer que desejamos e vamos fazer de tudo para que os outros também o acolham com amor. Jesus, esta obra aqui, a Milícia da Imaculada, é para isso. Só peço uma coisa: aceite a nossas orações, intercessões e intenções que trazemos através da Tua mãe, a Virgem Imaculada. Tornai esta obra repleta de frutos e conquistas.

Virgem Santa, é isso que nós pedimos ao teu Filho Jesus, mas sabemos que, como em Caná da Galileia, você pode dizer a Ele o que precisamos. Então, diga a Ele, peça a Ele, o que pedimos e precisamos. Seu Filho nunca vai falar não à Senhora e é tudo em benefício nosso e é tudo o que Ele quer para nós. Por isso, queremos renovar a nossa entrega em tuas mãos para que nos arraste sempre apontando para o seu Filho Jesus.

Participe da Campanha Amigo de Deus e ajude-nos a homenagear o nosso querido Frei Sebastião por ocasião de seu aniversário natalício, no próximo dia 20 de julho, Dia do Amigo.

Fonte: Rádio Imaculada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.