O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Jo 4,7-16) e o Evangelho de hoje (Jo 11,19-27).
Frei Sebastião nos lembra que quando Lázaro morreu e Jesus chegou depois de alguns dias. Marta foi ao encontro de Jesus dizendo que “se ele estivesse aqui, o irmão não teria morrido”.
A família de Betânia, Marta, Maria e Lázaro, sempre foi muito acolhedora para Jesus e Ele foi com elas ao sepulcro. O Filho de Deus disse; “Lázaro vem para fora!”, e ele se mexeu. Desamarraram-no e Jesus o ressuscitou.
Como é importante acolher Jesus com fé e com amor. É só isso que Ele espera e aceita. Cristo chega com alegria e se deixa ser cuidado. Isso mostra o seu carinho e a sua ternura àqueles que o acolhem.
Jesus quer ser amado e acolhido. Tudo é uma bonita lição para nós. Ele quer ser amado e acolhido e que aproveitemos da presença Dele.
Sempre destaco a Adoração Perpétua, porque deveria ser o nosso dever, visitar mais Jesus nos Sacrários das Igrejas. Às vezes Ele é esquecido. Quando entramos em uma Igreja devemos fazer como São Francisco, que dizia: “nós te adoramos Nosso Senhor Jesus Cristo, presente neste tabernáculo e em todos os tabernáculos do mundo e te agradecemos porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo”.
A Eucaristia é a nossa vida, pois é o próprio Jesus. Se o recebemos na Santa Missa no nosso coração; temos que ter um tempinho para Ele, devemos nos dedicar porque Ele sempre está a nossa espera. Ele nos ama, mas quer ser amado.
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.