Por Marta Romero Em A Santa Missa

Jesus, com suas broncas, transmite um grande amor

A bronca de Jesus não ficou no passado, hoje ainda ela tem que ressoar dentro de nós. Quantas vezes nos escondemos atrás de um sorriso falso



Transcrição por Marta Guimarães

Edição e Técnica por Gil Brasil

Qual alegria podemos destacar no Evangelho de hoje? Temos visto esses dias que Jesus está nos advertindo e nos corrigindo. Nós, sempre quando levamos broncas dos nossos pais, sabemos que são unicamente para nos corrigir e para que não caiamos sempre nos mesmos erros. As broncas não são doces como o mel, elas nos deixam chateados e são como vinagre na nossa vida, mas são necessárias. Elas nos orientam e nos estimulam a não errar, porque nos amam.

Assim é Jesus, com suas broncas, transmite um grande amor. Ele não queria prejudicar ninguém, mas Ele queria despertar as pessoas. Queremos agradecer a Jesus por esse remédio que dói, que machuca, mas que dá vida e dá entusiasmo. Existem muitas coisas mal resolvidas no fundo do nosso coração, mágoas, ressentimentos que não machucam os outros, mas doem muito em nós mesmos. Por dentro vemos que temos muitas coisas guardadas e mal resolvidas que nos incomodam.

Vamos também nós assumir e aceitar as broncas de Jesus, pois, afinal Ele deu a Sua vida para nos salvar. Estamos nos esforçando, lutando para que a alegria do Evangelho alcance o mundo inteiro. Ainda bem que temos alguém que nos desperta e não nos deixa desanimar e nem ficar apáticos.

Temos que nos levantar para sermos limpos por dentro, autênticos, sinceros, carinhosos, transparentes, justos, misericordiosos e assim esta bronca valeu muito para todos nós.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.