Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 07 ABR 2020 - 15H31

Jesus está triste

"Quem não se pergunta por que estão acontecendo todas essas coisas no mundo? É difícil entender, mas o importante é saber caminhar com isso. Jesus não jogou fora a cruz. Soube carregá-la e transformá-la em ressurreição. É isso que temos de fazer."




No Evangelho de hoje (Jo 13,21-33.36-38), Jesus está triste. "Nós todos rejeitamos o sofrimento. Mas Jesus quis percorrer esse caminho. Pergunto: se Ele não tivesse feito esse caminho, você e eu estaríamos aqui? Não", refletiu hoje, 7 de abril, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., que convidou os fiéis à oração.

O frade conclui que os caminhos de Deus não seguem a lógica humana. "O importante é sempre estar com Jesus. Os caminhos dele são os mais certos. Quem não se pergunta por que estão acontecendo todas essas coisas no mundo? É difícil entender, mas o importante é saber caminhar diante disso. Jesus não jogou fora a cruz. Soube carregá-la e transformá-la em ressurreição. É isso que temos de fazer. Juntar-nos à força de Cristo e seguir em frente. Fazer o possível para dar ao mundo coragem, solidariedade e esperança. Nós temos Jesus que nos conduz. Nunca saia deste seguimento de Cristo. Ele vai nos acompanhar e será a nossa força. E pedimos a Nossa Senhora que esteja sempre ao nosso lado caminhando conosco", finalizou.Leia MaisPlaylist: 6 músicas para ouvir na Semana SantaTerça-feira Santa

A liturgia de hoje traz na primeira leitura Is 49,1-6 (“Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. [...] “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”). 

Ouça a proclamação do Santo Evangelho e a homilia na íntegra:

O frade consolou os fiéis que gostariam receber a comunhão e que, por hora, não podem. Convidou-os a rezar e pedir que todos possamos voltar a ir às nossas igrejas. 

Ele concedeu a bênção com o Santíssimo Sacramento, como tem feito todos os dias, desde as últimas semanas, quando já estávamos na quarentena.

Frei Sebastião pediu a intercessão do fundador da Milícia da Imaculada, São Maximiliano Kolbe, dizendo que como ninguém ele soube enfrentar tempos difíceis.

Acompanhe a adoração a Jesus Eucarístico e a Consagração a Nossa Senhora:

Opte pelo débito automático e ajude a Milícia da Imaculada a continuar difundindo Jesus ao mundo:

Fale por WhatsApp com a MI e ajude-nos com o seu sim

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.