O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 13,41c-62) e o Evangelho de hoje (Jo 8,12-20).
No início de sua homília, Frei Sebastião deixa um pensamento sobre o fato de Jesus ser a luz do mundo. Não queremos fazer parte desta polêmica sobre o julgamento Dele. O fato é que Ele não somente é a luz, mas é a central que fornece a Sua luz para nós.
O importante é sabermos e refletirmos que se Ele é a luz do mundo, nós somos o Seu reflexo aqui na Terra. Quando chegamos em nossa casa, qualquer coisa elétrica, para funcionar precisar que seja acionada, de alguma maneira, seja um botão ou uma tomada. Tudo isso está ligado a uma central, que nem sabemos onde está. Para nós, Jesus é essa central, que nos fornece a luz e nós estamos ligados Nele.
Qual é o sentido da Milícia da Imaculada, se não for assim? Nós temos que iluminar o mundo a partir dessa central que é Jesus. É Dele que vem a nossa luz e a nossa força. Toda essa questão polêmica fica em segundo plano. O essencial da nossa fé é saber que somos a luz de Jesus nesse mundo e estamos aqui para isso.
Vamos levar em frente e nunca podemos nos deligar da tomada Dele por meio da nossa fé, oração, solidariedade, dedicação e amor. A principal tomada dessa central é Nossa Senhora.
Nós estamos ligados assim com ela e com Jesus, como Maximiliano Kolbe dizia: “nós somos aqueles que devem conquistar o mundo através dessa força que é Jesus, que é alimentada por Nossa Senhora”.
Pensando assim podemos entender melhor como funciona a dinâmica de Jesus com Nossa Senhora na nossa vida. Para termos essa força e essa luz, só com Jesus Cristo e Nossa Senhora na nossa vida.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.