A Santa Missa

Não tenhas medo

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, comentou a Primeira Leitura (At 2,14.22-32) e o Evangelho (Mt 28,8-15)

Escrito por Karina Fonseca

10 ABR 2023 - 11H53 (Atualizada em 10 ABR 2023 - 16H12)

Divulgação

Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.

Meus irmãos e minhas irmãs, durante oito dias celebramos a Páscoa onde lembramos a alegria de Deus que veio ao nosso encontro e transformou a nossa vida. E ao realizar isso, Ele convida cada um de nós a caminhar em seus passos e por isso que, até domingo, vamos ouvir sobre as aparições de Jesus.

As aparições de Cristo significam um ponto essencial em nossa vida quando dizem “Não tenhais medo”. Mostrando que não devemos ter medo, mas sim confiar e acreditar nas palavras do Senhor, exatamente como as mulheres no Evangelho. Elas receberam primeiro a notícia do Cristo ressuscitado. Não foram os homens nem as crianças, mas as mulheres. Aqui vemos a importância da mulher na liturgia porque elas são as primeiras a ver e receber a notícia que o Cristo não está morto, mas vivo e receberam do próprio Jesus, a missão de anunciar aos discípulos a Ressurreição do Filho de Deus.

Jesus ao perceber que as mulheres contemplam e se prostram aos Seus Pés em sinal de adoração, Ele as convida a dizer aos discípulos para não terem medo, mas sim a alegria no coração de anunciar o Cristo Vivo e Ressuscitado e também de convidar os irmãos para a Galileia, lá o verão, e assim o início se começa na Galileia e também se termina ali a última aparição de Jesus.

Somos convidados a anunciar o Cristo Ressuscitado, por isso é imprescindível que todos aqueles que caminham no projeto do Cristo tenham alegria e a felicidade estampada no seu rosto e em seu coração. Que tenhamos a coragem de levar alegria do Autor da Vida que se faz presente em nosso meio.

Transcrição Maria Paula Maximo

Confira a homilia completa:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.