Homilia do Frei Alexandre Domiciano, OFMConv.
Meus irmãos e minhas irmãs, durante oito dias celebramos a Páscoa onde lembramos a alegria de Deus que veio ao nosso encontro e transformou a nossa vida. E ao realizar isso, Ele convida cada um de nós a caminhar em seus passos e por isso que, até domingo, vamos ouvir sobre as aparições de Jesus.
As aparições de Cristo significam um ponto essencial em nossa vida quando dizem “Não tenhais medo”. Mostrando que não devemos ter medo, mas sim confiar e acreditar nas palavras do Senhor, exatamente como as mulheres no Evangelho. Elas receberam primeiro a notícia do Cristo ressuscitado. Não foram os homens nem as crianças, mas as mulheres. Aqui vemos a importância da mulher na liturgia porque elas são as primeiras a ver e receber a notícia que o Cristo não está morto, mas vivo e receberam do próprio Jesus, a missão de anunciar aos discípulos a Ressurreição do Filho de Deus.
Jesus ao perceber que as mulheres contemplam e se prostram aos Seus Pés em sinal de adoração, Ele as convida a dizer aos discípulos para não terem medo, mas sim a alegria no coração de anunciar o Cristo Vivo e Ressuscitado e também de convidar os irmãos para a Galileia, lá o verão, e assim o início se começa na Galileia e também se termina ali a última aparição de Jesus.
Somos convidados a anunciar o Cristo Ressuscitado, por isso é imprescindível que todos aqueles que caminham no projeto do Cristo tenham alegria e a felicidade estampada no seu rosto e em seu coração. Que tenhamos a coragem de levar alegria do Autor da Vida que se faz presente em nosso meio.
Transcrição Maria Paula Maximo
Confira a homilia completa:
São Pedro e São Paulo
Na liturgia, hoje celebramos a festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo. De perseguidor dos cristãos, Paulo transformou-se num dos maiores defensores do cristianismo. Hoje, carinhosamente também nos lembramos do Santo Padre o Papa Leão XIV, o legítimo sucessor de São Pedro.
Festa da Santíssima Trindade
Hoje a Igreja comemora uma grande festa, que nos enche de alegria. Comemoramos hoje a unidade. Celebramos a Festa da Santíssima Trindade: Deus, que é Pai, que é Filho, e que é Espírito Santo.
Domingo de Pentecostes
Hoje celebramos Pentecostes. Completam-se cinquenta dias da Páscoa da Ressurreição de Jesus. Quase dois meses depois que Jesus se foi, nós encontramos seus discípulos trancados no cenáculo, por medo dos judeus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.