Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 14 MAI 2020 - 13H46

Nossa Senhora quer a salvação de todos os seus filhos

Nas aparições, Nossa Senhora pede o que está faltando naquele momento, naquele local em que se manifesta, sobretudo, recomendando a reza do Rosário, a caridade e a penitência, pela paz no mundo, pela conversão dos pecadores a seu Filho Jesus




Na memória das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, em Portugal, aos três pastorinhos, em 13 de maio de 1917, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., pediu ao Pai que todos possam sentir o amor materno da Virgem do Rosário. Ao celebrar a Santa Missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, pediu o fim da pandemia "que está devastando o mundo" e pelas intenções de todos os que acompanhavam a celebração pela mídia da Milícia da Imaculada.

Em sua homilia e nas orações finais, frisou que a principal mensagem de Nossa Senhora é a recomendação da reza do Rosário completo ou de uma Coroa diariamente, visando sempre a conversão daqueles que ainda não conhecem ou que não acolheram Jesus Cristo em suas vidas.

Lembrou das três crianças que divulgaram sua experiência com a Virgem Santíssima e da maneira como viveram, sem medidas, uma vida de oração e penitência para que muitas almas não fossem para o inferno.

Confira, a seguir, a homilia e as orações finais, na íntegra:

Homilia 

Hoje, celebramos a festa de Nossa Senhora de Fátima, bem conhecida por todos. As aparições de Nossa Senhora a três crianças em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial. Três crianças: Lúcia era a mais velha com 10 anos; Francisco tinha 8 anos e Jacinta, 7 anos. E tiveram, do mês de maio a outubro, essas mensagens de Nossa Senhora que apareceu sempre com o Rosário. A mensagem principal é exatamente a reza do Rosário, para o fim da guerra, pela paz do mundo e pela salvação dos pecadores.
É interessante como isso marcou a vida daquelas crianças, os poucos anos que sobraram de vida, porque Francisco morreu em 1919 e Jacinta, em 1920, ainda crianças, e foi durante a epidemia da famosa gripe espanhola. Eles passaram, com Lúcia, uma fase semelhante à nossa.
Essas crianças deram um exemplo de uma vida inteiramente dedicada à oração e ao sacrifício. Ficavam dias sem beber, e era verão, para sacrificar-se pela salvação do mundo, porque tiveram também a visão do inferno. Nossa Senhora teria lhes dito: “Olhem para onde vão tantos, tantos filhos, porque não tem quem reze por eles”.
É impressionante isso. Marcou muito a vida desses jovens. Agora, queria lembrar uma coisa: Lúcia viveu muitos anos e, antes de morrer, Francisco disse a ela: “Jesus quer que você fale muito do Imaculado Coração de Nossa Senhora, do Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, porque quem for devoto ao Imaculado Coração de Maria, será, realmente, protegido de uma forma toda especial. É o Coração de Jesus que pede.
Lúcia, sabemos, viveu 97 anos, faleceu em 2005. E ela trouxe para nós esta mensagem.
No Evangelho de hoje, temos o famoso milagre em Caná da Galileia. Vocês estão percebendo que as aparições de Nossa Senhora são muitas? Eu tenho um livro onde se encontram mais de 2.000 aparições, desde os Apóstolos até as últimas. Nossa Senhora, sempre, como mãe, acompanhou a história da Igreja.
Em todas as aparições, Nossa Senhora repete o milagre de Caná da Galileia, sempre pedindo pelo que está faltando, sobretudo, a oração e a penitência, sempre, para que haja a conversão ao seu Filho Jesus.
As aparições de Fátima foram muito marcantes. Estiveram em Fátima o Papa São Paulo Sexto, por diversas vezes, e também, mais de uma vez, São João Paulo II, para mostrar a importância desses acontecimentos.
É Nossa Senhora que continua a sua missão de mãe: “Filho, não tem mais vinho!” (Jo 2,1-11). Ela disse naquela época, mas, em todas as aparições, Ela apresenta ao seu Filho aquilo que falta, naquele momento em que Ela aparece. Mas sempre Ela insiste muito pela salvação de todos os seus filhos, e alerta todos os seus filhos para que sigam seu filho Jesus, que se identifiquem com seu filho Jesus. Esta é a missão de Maria, porque sempre dirá: “Faça o que Ele mandar!. Isso quer dizer que seremos sempre conduzidos, por Nossa Senhora, a Jesus, para fazer a vontade dele, por um mundo melhor e pela santificação de cada um de nós. Amém!

Orações após a comunhão:
Oremos: Alimentados com o Corpo e o Sangue do Vosso Filho, nós Vos suplicamos, ó Deus, dai ao Vosso povo, sob o olhar de Nossa Senhora de Fátima, ermanar-se nas tarefas de cada dia, para a construção do Reino. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Eu queria lembrar o que significa a consagração a Nossa Senhora. Se a gente pergunta: o que é o carisma da Milícia da Imaculada? O que é carisma? É a alma, a essência. Qual é a essência da MI? É a consagração. Mas o que é essa consagração? Uma oração? Ou uma entrega radical da própria vida nas mãos de Nossa Senhora, a ponto de senti-la tão presente, como São Maximiliano Kolbe dizia: agir em sintonia com Ela, ser Ela. E, automaticamente, sentir que todas as ações da gente não são confinadas em cada um de nós, mas são assumidas por Ela. E esta consagração é exigente: quer, radicalmente, a vivência do Batismo, que é uma identificação com Jesus. Essa identificação, que começa, sobretudo, com o Batismo, deve se desenvolver através da vida: no casamento, na Eucaristia, no Crisma, enfim, no jeito cristão de viver.
É Maria, Nossa Senhora, mas não é só uma proteção, é realmente uma presença, sentir isso. A Milícia da Imaculada descobriu em Nossa Senhora um poder que lhe deu Jesus Cristo, para realizar o que Cristo disse: “Ide pelo mundo e fazei discípulos todos os povos da Terra”. Isso é a Vontade de Deus, que quer a salvação do mundo.
Por isso que Deus mandou Seu Filho Jesus: não para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo, porque Jesus salva o mundo, através da mediação humana, através dos homens.
Maximiliano Kolbe aceitou viver esta mediação, com a proteção de alguém que nunca deixaria de alcançar a vitória. Descobriu o poder de Nossa Senhora, o lugar que Deus lhe deu na humanidade, e, portanto, “conquistar o mundo inteiro a Cristo, sob a proteção e a mediação da Imaculada” é a consagração a Nossa Senhora.
Por isso que a consagração a Nossa Senhora não é somente uma realidade devocional, mas realidade de santificação e de evangelização.
Todos aqueles que me ouvem, olhem para Fátima, hoje. Veja essas três crianças que deram ao mundo um testemunho heroico, de oração e de sacrifício, dando a própria vida. Isso que é a força de Nossa Senhora. Veja Maximiliano Kolbe. Desde criança até Auschwitz, tudo o que ele conseguiu fazer.... Agora é a nossa vez.
Fátima é um episódio histórico, mas a sua mensagem é viva, viva, e sempre será viva!
(Christus Vincit)
E vamos, olhando para Nossa Senhora, nos alegrar com Ela. Hoje, nós honramos Nossa Senhora de Fátima. Nunca se esqueça que é sempre a mesma, ouviu? Ela nos conduz sempre. Mas vamos fazer, agora, com essa nova dimensão verdadeira, a nossa entrega. A consagração dos três meninos, em Fátima, foi realmente um testemunho que chocou o mundo, edificou o mundo. Vamos tirar das palavras o sentido profundo da consagração e encarná-lo em nossa vida:
(oração da Consagração)
Pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima, Deus vos oriente, ilumine e proteja, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!
(Regina Coeli)
Que todos tenham um dia abençoado. Lembrem sempre: o Rosário, a oração e a penitência.
E Nossa Senhora disse: Reze o Rosário todos os dias. Vocês, lembrem sempre que Ela tem o Rosário. Que Ela possa contar com vocês. Esta pequena imagem vai estar aqui. Não vai fazer competição com a outra não, ouviu? É sempre a mesma. É muito bonito isso: Nossa Senhora fala a linguagem de seus filhos, aparece do jeito que sabe que os seus filhos entendem, compreendem. Lembre-se do Rosário e do Imaculado Coração de Nossa Senhora.
(canção A Treze de Maio)
A treze de maio na cova da Íria
No céu aparece a Virgem Maria
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
A três pastorinhos cercada de luz
Visita Maria, mãe de Jesus
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
A virgem nos manda o terço rezar
Assim diz "meus filhos,
Vos hei de salvar"
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
E quer penitência a
Ela convida Perdão
Não teremos, sem mudarem de vida
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
Veste com modéstia,
Com muito pudor
Olhai como veste
A mãe do Senhor
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria
Vivamos cristãos
Sem mancha e labéu
Que a Virgem nos guie
A todos ao céu
Ave, ave, ave Maria
Ave, ave, ave Maria!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.