Por Frei Gilson Miguel Nunes Em A Santa Missa Atualizada em 16 DEZ 2020 - 15H11

O propósito de uma vida de Jesus

Pixabay
Pixabay


O Frei Gilson Miguel Nunes (OFM Conv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 2,1-5) e o Evangelho de hoje (Lc 4,16-30).

Jesus diz aos seus: “Eu vim para anunciar a boa nova, libertar os cativos, proclamar o ano da graça do Senhor.” Frei Gilson nos lembra que Jesus disse porque Ele veio e qual é a Sua missão. Diante da missão de Jesus cada um de nós, seus discípulos, temos que nos perguntar: Qual é o propósito da minha vida, o que eu estou fazendo nesse mundo, para que eu vivo? O tempo da pandemia nos deixa tantas lições: Estamos um dia mais perto do fim da pandemia; um dia os mais de vida; mais um dia de vitória e mais um dia de alegria.

Jesus resume a missão dele: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” Esse é o motivo da nossa alegria e gratidão.

“Lembrar do fim para viver agora a vontade de Deus”, como dizia São Maximiliano. Mas, qual é a nossa finalidade? Sim, a nossa finalidade é amar, adorar e servir a Deus. Fazer dessa nossa vida uma grande aventura, como São Maximiliano fez. A missão que Jesus anunciada na sinagoga, foi confiada aos Apóstolos e aos discípulos, portanto podemos dizer que é essa a nossa missão também: Anunciar a Boa Nova aos pobres, libertar os cativos, restituir a vida aos cegos e proclamar o ano da Graça do Senhor. A Milícia da Imaculada nasce para ser a continuidade da missão de Jesus. Maximiliano diante de tantos ataques à Igreja, nos revelou a fórmula da Consagração para que o reino do Sacratíssimo Coração de Jesus se estenda: “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada.” A Milícia da Imaculada é amor sem limites.

Nós escolhemos esse caminho na Igreja e no mundo nós queremos levar Jesus através de Maria. A Mãe é a ternura que dissolve a dureza de todos os corações. Não podemos desviar o olhar de Jesus e, sobretudo crescer e amadurecer na nossa fé.

Meus irmãos, estamos vivendo tempos difíceis no cenário político, no cenário da saúde e da sociedade. Muitas pessoas estão tristes, decepcionadas e chateadas por denúncias de corrupção, de desvio de dinheiro. Lembremo-nos que a nossa fé se baseia no poder de Deus, unicamente e não devemos entregar a nossa fé aos homens. Vamos amar e rezar pelos nossos pastores, devemos apoiá-los com a nossa presença, mas o nosso olhar tem que estar sempre fixo em Jesus. Então meus irmãos, não podemos permitir que a nossa fé tenha base em testemunhos humanos. Ninguém é perfeito, nem nós mesmos somos. O que importa é a missão de Jesus. Ele é a garantia da fidelidade. Ele é fiel para sempre.

Um dos títulos de Satanás é quebrador de promessas. Ele tenta e faz de tudo para nos convencer a nos afastar de Deus, nos afastar da fé e da Igreja. Só Deus é fiel em suas promessas. A nossa fé tem que ser baseada no poder de Deus e não na sabedora dos homens. Por isso queremos ser a voz de Jesus.

Nós que fazemos parte da Milícia da Imaculada e estamos cumprindo essa missão de Jesus, mas ela é árdua. Fizemos muitas conquistas, mas não acabou, existem muitas pessoas a ser conquistadas que precisam de orientação. Nestes tempos de pandemia, muitos perderam o rumo, estão com medo de viver em sociedade. Precisamos aprender tudo de novo, enfrentar o medo e segurando nas mãos da Imaculada voltar a viver a nossa missão com confiança. Vamos passar esse tempo de provação e vamos continuar anunciando com Jesus, esse tempo de alegria, esse tempo de esperança, que é o desejo de Deus, que todos se salvem e que todos tenham vida e vida em abundância. Amém.

Milícia da Imaculada · Evangelho e Homilia 31 08 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Gilson Miguel Nunes, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.