Transcrição por Marta Guimarães
Edição e Técnica por Gil Brasil
O Evangelho é uma aurora, um sol que ilumina a nossa visão e nos leva a ter várias percepções das coisas. Não podemos resumir a leitura de um Evangelho numa simples reflexão de um padre, tal a grandeza e riqueza que se inserem na Palavra de Deus.
Este homem encontrou um tesouro enterrado num terreno de outra pessoa, mas pensou em comprar o campo que contem o tesouro. O outro vendeu tudo e comprou pérola. Mas vamos pensar...E depois o que eles fizeram com o tesouro e com a pérola valiosa?
Vejamos na nossa vida. Qual é o nosso tesouro e onde ele está? Vamos fazer um exame, ele está no cofre ou na dinâmica da sua vida? Ele está na nossa fé, no entusiasmo do nosso amor e na visão da nossa esperança.
A oração e os sacramentos da Igreja servem para investir, crescer e não para ficar fechados em nós mesmos. Devemos ter mais coragem, mais amor e nunca podemos nos conformar em deixar o tesouro parado ou escondido.
Veja a família, o marido os filhos não são pesos na nossa vida, são os bens mais preciosos na nossa vida. O tesouro é o próprio Cristo e a Nele que nós devemos investir a nossa vida. Não podemos enterrar o nosso tesouro, temos que divulgá-Lo. Tantas pessoas precisam de luz, de uma palavra, de um incentivo ou de um despertar.
Qual o seu tesouro? Onde ele está? Abre o teu cobre e puxe para fora e vai anunciando por aí, porque o mundo precisa disso, precisa da divulgação do Evangelho da alegria. Que seja o mundo o grande campo que guarda tantos tesouros que precisam ser anunciados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.