O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 1,4-10 * Sl 70) e o Evangelho de hoje (Lc 1,5-17).
Em sua homília, Frei Sebastião lembra que a Igreja celebra os dias de nascimento Nossa Senhora e São João, sendo que este último também é lembrado o dia de sua morte e Maria, o dia de Sua Assunção. Somente eles têm essas duas datas comemoradas.
O frade destaca que temos na leitura que Deus nos chamou e nos formou desde o seio da nossa mãe. Isso significa que somos muito importantes para Ele. Ninguém nasce por acaso, todos nós temos uma missão a ser cumprida. Todos são chamados pelo Senhor.
Nosso trabalho é encontrar, por meio da nossa formação e oração, qual é a missão que Deus nos deu. Não vamos viver somente de herança, mas vamos sentir que temos uma missão para cumprir.
Conhecemos a história de São João Batista e sabemos o quanto ele sofreu. Por isso quero dizer a todos, que a missão que Deus nos deu, não é fácil. Cada um tem os seus desafios, seus obstáculos e suas dificuldades. Deus está sempre conosco. Ele nunca nos abandona e seremos sempre iluminados e sustentados por Ele.
Portanto a festa de João Batista, podemos aplicá-la a nós também. Não somente ter um intercessor no céu, mas um exemplo de vida para seguir. Porque isso valoriza a nossa vida, nos dá ânimo e coragem e nos faz sentir que somos sempre conduzidos por Deus, porque Ele nos ama infinitamente.
Transcrição Marta Romero
Sete chaves para se ler a bíblia
O caminho das sete chaves é um método de leitura criado pela escritora Irmã Rosana Pulga com o intuito de auxiliar na compreensão dos textos sagrados, para que possamos ler a bíblia com mais consciência.
A devoção à Nossa Senhora das Dores
A Igreja celebra no dia 15 de setembro Nossa Senhora das Dores, uma devoção que começou no final do século IX. Foram Santo Anselmo e São Bernardo que contribuíram para exaltar essa forma de devoção e veneração das lágrimas de Maria aos pés da cruz. Conheça mais sobre essa devoção acessando:
Consagração a São Miguel Arcanjo
Durante este mês de setembro, convidamos você a rezar com nosso pai seráfico, Francisco de Assis, percorrendo um caminho de fé e devoção a São Miguel Arcanjo:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.